Jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná aderiram nesta terça-feira (2) a campanha Blackout Tuesday (Terça-feira do Apagão), em protesto contra a morte do americano George Floyd, asfixiado por um policial nos Estados Unidos, e do homicídio do menino João Pedro, assassinado por policiais no Rio de Janeiro.

Por meio de suas redes sociais, os atletas publicaram o “apagão” – conforme abaixo -, campanha criada por empresas do setor da música fora do Brasil. A manifestação tem como objetivo apoiar a comunidade negra em todo o mundo.

Pelo Athletico, nomes como Jandrei e Adriano publicaram a imagem. O goleiro Alex Muralha e os meias Giovanni e Giovanni Augusto, do Coritiba, também aderiram a campanha. No Tricolor, o lateral Hulk, o zagueiro Fabrício e o volante Kaio abraçaram a causa.

View this post on Instagram

🤜🏻🤛🏿👍🏻👍🏿✌🏻✌🏿

A post shared by Adriano Correia (@adriano21c) on

View this post on Instagram

#blackouttuesday

A post shared by Fabricio Dornellas (@fabriciodornellas) on

View this post on Instagram

#blackouttuesday 🚫

A post shared by Alex Muralha Oficial. (@a.muralha) on

+ Mais do Trio de Ferro:

+ Meia pode ser mais um a deixar o Athletico nesta temporada
+ Coritiba fará placa especial no Couto Pereira para sócios em dia
+ Paraná aguarda testes do coronavírus para retomar treinos


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?