Benfica bate Liverpool e abre vantagem na Liga Europa

O Liverpool saiu em desvantagem no primeiro confronto das quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. O time inglês foi derrotado por 2 a 1 pelo Benfica, com dois gols de pênalti, fora de casa, em partida polêmica. Agora, a equipe do técnico Rafa Benítez precisará reagir no jogo de volta, no dia 8, próxima quinta, para alcançar a semifinal.

A primeira polêmica aconteceu ainda no primeiro tempo e envolveu o brasileiro Luisão. Após falta dura em Fernando Torres, Babel foi tirar satisfações com o zagueiro e acabou excluído de campo. O brasileiro, porém, escapou da expulsão e levou somente o cartão amarelo, aos 30 minutos de jogo.

O Liverpool vencia por 1 a 0, com um belo gol do zagueiro Agger. O defensor recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda e mandou de letra para o fundo do gol. Contundo, os visitantes, que dominavam o jogo, viram o Benfica crescer após a expulsão de Babel.

Comandado pelo argentino Di Maria, o brasileiro Ramires e o paraguaio Cardozo, o time português chegou ao empate no início do segundo tempo. Cardozo cobrou pênalti, sofrido por Aimar, e deixou tudo igual, aos 14 minutos.

A virada dos portugueses veio em nova cobrança de pênalti. Dessa vez, a marcação foi objeto de reclamação dos ingleses. Eles não gostaram da indicação do assistente que fica atrás do gol. Ele assinalou o toque de mão de Gerrard, que interceptou cruzamento de Di Maria. Cardozo converteu a cobrança e garantiu a vitória dos anfitriões.

Em outro confronto das quartas de final, os espanhóis Valencia e Atlético de Madrid fizeram um grande clássico local. Jogando fora de casa, o Atlético abriu o placar, com gol de Diego Forlán, após passe de Aguero, aos 14 minutos do segundo tempo, depois de uma etapa inicial muito movimentada.

Fernandes igualou o marcador oito minutos depois. No entanto, os visitantes voltaram a ficar na frente aos 27 minutos, com gol de cabeça de Antonio Lopez. Mas Villa garantiu novamente o empate, aos 37 minutos.

Ainda nesta quinta, o Fulham bateu o Wolfsburg, dos brasileiros Grafite e Josué, por 2 a 1, na Inglaterra. Zamora e Duff anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Madlung descontou para os visitantes.

Na Alemanha, o Hamburgo, de Zé Roberto, bateu o Standard Liège pelo mesmo placar. Petric, de pênalti, e Nistelrooy asseguraram o triunfo dos anfitriões. Mbokani marcou o gol do time belga.

Voltar ao topo