Bellucci mira Austrália em torneio no Ibirapuera

Número um do Brasil e 33 do mundo, o tenista Thomaz Bellucci disputa como convidado as Finais do Challenger, em São Paulo, de olho na Austrália.

O torneio no Ibirapuera reúne os sete melhores no circuito challenger, composto por eventos menores, na temporada e um convidado. O evento começa nesta terça e vai até sábado.

Bellucci pouco disputa torneios dessa série, mas como convidado tem a chance de disputar até 125 pontos (campeão invicto).

“É um torneio importante para mim”, afirmou o brasileiro. “Há o aspecto de melhorar o ranking para ser cabeça de chave no Aberto da Austrália.”

Os 32 primeiros colocados do ranking entram como cabeça de chave nos Grand Slams e evitam confrontos com os grandes favoritos nas primeiras rodadas.

Bellucci, que também ressaltou o fato de ter poucas oportunidades de jogar em casa, estreia nesta terça-feira às 21h (com SporTV 3) contra o argentino Guido Pella, 124º do mundo.

“É um torneio importante porque a maioria do circuito é disputada em quadra rápida. Cheguei ontem [domingo] e gostei da quadra”, afirmou Pella.

Bellucci e Pella estão no Grupo Verde ao lado do romeno Adrian Ungur, 112º, e do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 96º. Eles se enfrentam às 19h.

No Grupo Amarelo, jogam, às 15h, o romeno Victor Hanescu, 64º, e o esloveno Aljaz Bedene, 93º. O italiano Paolo Lorenzi, 63º, e o português Gastão Elias, 144º, entram em quadra às 17 horas.

Os tenistas estão divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Ingressos

As bilheterias do Ibirapuera funcionam das 12h às 20h. Os bilhetes também podem ser comprados no site http://premier.ticketsforfun.com.br e custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada).