Bebeto vai pra Arábia e leva Jorginho junto

Rio – Além do atacante Bebeto, o meia Jorginho, que foi companheiro do baiano na conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, em 1994, também está se transferindo para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. A ida do meia foi uma das exigências de Bebeto para assinar um contrato até abril com os árabes.

O preparador-físico e fisioterapeuta de Bebeto, Ronaldo Torres, também foi contratado para acompanhá-lo. O embarque do artilheiro para a Arábia está marcado para o dia 17 e, por enquanto, sua família permanecerá no Brasil. A previsão é que o jogador volte ao Brasil para as festas do fim de ano.

“Os caras (empresários árabes) aumentaram a proposta. Insistiram tanto que chegou uma hora em que não teve como dizer não”, disse Bebeto. “Não queria sair por causa da minha família, de meus filhos, mas a proposta foi irrecusável e vai me dar uma traqüilidade muito grande.” No total, Bebeto receberá cerca de US$ 1,5 milhão para atuar pelo Al Ittihad. Desde janeiro, o clube começou a assediar o jogador, que concluiu a negociação terça-feira, na Suíça, onde foi resolver uma pendência contratual com o Toros Neza, do México, seu antigo clube, na sede da Fifa. O Vasco, com quem ele havia acertado um contrato na semana passada, não impôs obstáculos à sua saída.

Após o término do compromisso, Bebeto, de 38 anos, terá a opção de renová-lo por mais uma temporada ou assumir um cargo de dirigente para desenvolver um trabalho de renovação do futebol árabe. Essa opção significaria o encerramento de sua carreira.

Voltar ao topo