Barrichello é só elogios para o carro da nova equipe

Rio de Janeiro – Os treinos de inverno que estão sendo realizados esta semana em Valência, na Espanha, aumentaram a confiança do piloto Rubens Barrichello. Segundo o brasileiro, o modelo RA106 da Honda foi construído para vencer corridas e lutar pelo título da temporada da Fórmula 1.

?O carro é bom, muito melhor do que o do ano passado. Na minha opinião, eu terei condições de lutar por vitórias com este carro?, declarou Barrichello, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Os resultados obtidos até o momento demonstram para o brasileiro que ele acertou em deixar a Ferrari depois de seis anos como segundo piloto da equipe italiana. ?Sou ambicioso e deixei a Ferrari porque quero, finalmente, me tornar campeão.?

?Com a Honda posso vencer corridas e o campeonato. Tudo que tenho visto aqui confirma esta expectativa. As pessoas estão motivadas e a equipe tem dinheiro e tecnologia suficientes para isto. O RA106 está mostrando que é um carro rápido e vencedor?, completou.

Mais rápido

O campeão Fernando Alonso registrou o melhor tempo de ontem nos treinos coletivos que estão sendo realizados esta semana, no circuito de Valência. Pilotando o novo Renault, o R26, o espanhol conseguiu o tempo de 1min11s229. A pista do circuito Ricardo Tormo ainda amanheceu molhada, mas ao longo do dia

ela foi melhorando e à tarde, estava completamente seca.

Michael Schumacher, que andou com o F2004 impulsionado com motor V8 e também com o 248 F1 da Ferrari, registrou o segundo melhor tempo do dia, com 1min11s821. Já Rubens Barrichello, que na véspera foi o mais rápido debaixo de chuva, ficou apenas com o quinto tempo do dia, com 1min12s063.

A quarta-feira também foi melhor para o piloto da MotoGP Valentino Rossi. Na véspera, com a pista molhada, ele perdeu o controle da Ferrari e saiu da pista, não conseguindo completar uma única volta do circuito espanhol. Nesta quarta, no entanto, ele deu 49 voltas utilizando o F2004 e fez o oitavo tempo, com 1min12s863.

Montadoras e Bernie próximos de acordo

Rio de Janeiro – As principais montadoras da Fórmula 1 estão próximas de chegar a um acordo com o inglês Bernie Ecclestone, o que evitaria que fosse cumprida a ameaça de criação de um campeonato mundial paralelo a partir de 2008. A Associação de Construtores de Grandes Prêmios reúne as cinco maiores equipes da competição, BMW, Mercedes, Honda, Toyota e Renault, que exigem um maior peso no Mundial e uma maior participação nos ingressos.

?Avançamos de forma significativa em nossas negociações e a possibilidade de chegar a um acordo dentro de pouco tempo aumentaram bastante?, informou Xander Heijnen, porta-voz da associação ao jornal espanhol Marca.

Ecclestone, por sua vez, já havia declarado que o acordo poderá ser anunciado antes do início desta temporada, que está prevista para 12 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein.

Voltar ao topo