Barrichello diz que Rosberg deveria deixar Mercedes

Ex-companheiro de Michael Schumacher, o brasileiro Rubens Barrichello voltou a demonstrar sua insatisfação com o tratamento recebido no período em que corria pela Ferrari. Nesta terça-feira, ele afirmou que Nico Rosberg, novo colega da equipe do heptacampeão mundial, deveria deixar a equipe Mercedes.

“Saia daí, é a única coisa que posso lhe dizer”, afirmou Barrichello, que correrá pela Williams na temporada 2010 da Fórmula 1, quando questionado sobre qual conselho daria a Nico Rosberg.

Barrichello, que foi o segundo piloto da Ferrari quando correu ao lado de Schumacher, afirmou que Rosberg “precisa correr rápido e não bater” para receber tratamento igual ao de seu companheiro na Mercedes, que tem Ross Brawn como chefe de equipe.

Rubinho disse ainda que as suas palavras deveriam ser entendidas como um conselho positivo, especialmente depois do desempenho de Schumacher nos testes coletivos de segunda-feira em Valência. O piloto alemão terminou o dia, que foi liderado pelo brasileiro Felipe Massa, em terceiro lugar. Já Barrichello ficou na sexta colocação.

Voltar ao topo