Ballantine’s Summer reune feras do wake

Apesar de ainda soar como um esporte estranho aos menos avisados, o wakeboard – aquele em que a pessoa se equilibra numa prancha, enquanto é puxada por um barco – está ganhando espaço no Brasil. O esporte chegou ao País no início da década de 90 e hoje tem praticantes em todas as regiões.

Segundo Mario Manzolli, Marito, atual líder do ranking brasileiro, a expectativa é que o wakeboard conquiste mais adeptos neste verão.

"Desde que chegou ao Brasil o esporte nunca parou de crescer. Todo o ano nós encontramos mais pessoas praticando", conta o atleta. Marito cita como exemplo o caso de São Paulo, estado que possui o maior número de praticantes. "A 1h30min da capital é possível encontrar bons lugares para o wakeboard. O mesmo tem acontecido em Minas Gerais e Mato Grosso. O que explica o crescimento do esporte nestes locais", diz.

Porém, um dos motivos que estão levando o wakeboard a se popularizar é o fato de reunir num mesmo ambiente os amigos e a família. Sem idade limite para praticar, crianças de cinco anos já são vistas se equilibrando nas pranchas, o segredo do esporte está no conhecido "jeitinho? e não na força física, atraindo a atenção de pessoas de todas as idades.

"Apesar de ser considerado um esporte radical, todos podem praticar. Em meia-hora já é possível se equilibrar na prancha e se divertir. Não é um esporte apenas para adolescentes. Hoje em dia toda a família já pratica. Muitos pais estão aproveitando o wakeboard para se aproximar dos filhos e aproveitar juntos os momentos de lazer nos finais de semana", diz Marito.

Ballantine’s Summer Games

Mario Manzolli, Marito, será um dos destaques do Brasil no Ballantine’s Summer Games, que acontecerá de 8 a 11 de fevereiro, em Florianópolis, Santa Catarina. O atual tricampeão brasileiro, está animado com a oportunidade de estar novamente ao lado dos maiores nomes do esporte mundial.

"Neste campeonato será possível perceber a evolução do wakeboard no Brasil. Grandes feras vão estar em Florianópolis e vamos poder mostrar também a nossa qualidade", avisou, citando o tetracampeão Marcelo Giardi, Marreco, destaque brasileiro nas competições internacionais.

Voltar ao topo