Aventura começa em alta velocidade

Balsa Nova – Com “céu de brigadeiro”, sol e um clima quente, começou na manhã de ontem, a quarta e última etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura Itambé/Extremaventura 2003. Ao todo, 18 das 25 equipes inscritas largaram para os 148 km da competição, que encerra a temporada deste ano no Paraná, e tem previsão de encerramento para a manhã de hoje.

Depois de um demorado discurso do prefeito de Balsa Nova, Dinho Costa, os 72 atletas largaram para os primeiros 35 km de mountain bike, às 10h22. “Esse primeiro trecho de bike está sendo muito difícil. Teve uma subida que não teve jeito, tivemos que empurrar a bike”, revelou Fernando Marquete, da equipe Paranaventura Cia de Aventura, antes de assinar o PC3, completando: “mas o pior é o calor. O sol está muito forte”, disse o atleta da equipe que ocupa a segunda posição no Circuito, mas que liderava a prova até a tarde de ontem.

Logo depois da Cia de Aventura, vinha a Paranaventura Cachorro Loco, ambas de Curitiba. Na terceira posição da prova, apareceu a equipe Selva (SP). Usando da estratégia, e de uma boa leitura de mapa, os paulistas foram os primeiros a cortar caminho antes de chegar ao PC1. Atentos, eles economizaram cerca de cinco quilômetros de pedal. “Foi uma estratégia arriscada, mas que deu certo”, revelou Caroline Heiss, a integrante feminina da Selva, que também reclamou Ter sofrido um princípio de insolação.

Mas o contrário aconteceu justamente com os líderes do Circuito. Os quatro integrantes da Moicanos se perderam entre o PC2 e o PC3, e tiveram que pedalar a mais, cerca de 15 km. Isso acabou atrasando o quarteto de Foz do Iguaçu, que estava na Quinta posição, atrás ainda da Paranaventura Jamur Bikes, equipe curitibana que reclamou do azar durante os primeiros quilômetros. “Tivemos um pneu furado entre o PC2 e o PC3”, revelou Adriano Santos.

Segundo a direção de prova, se as cinco primeiras equipes mantiverem o ritmo, é provável que os times completem o percurso até as 8h da manhã de hoje. Os três primeiros colocados vão dividir um prêmio de R$ 4 mil e uma inscrição para a última etapa da Expedição Chauás.

Voltar ao topo