Avaí derrota Coritiba e se classifica na Copa do Brasil

O Avaí procurou o ataque apenas no segundo tempo do jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas foi o suficiente para vencer por 1 a 0 e conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na primeira partida, em Florianópolis, houve empate por 1 a 1. O adversário do Avaí será conhecido na quinta-feira, do confronto entre Grêmio e Votoraty, em Porto Alegre. No primeiro jogo, o time gaúcho venceu por 1 a 0.

O Coritiba iniciou o jogo com muita força no ataque, criando boas oportunidades para abrir o placar, mas o goleiro Zé Carlos estava muito bem. Mesmo com a vantagem do empate por 0 a 0, o time da casa é quem tomava todas as iniciativas, sobretudo com as descidas do lateral-esquerdo Triguinho.

O Avaí, por sua vez, limitava-se a marcar o adversário, raramente chegando à área do goleiro Edson Bastos. “Nosso time está todo atrás, só joga no balão, tá difícil”, reclamou o atacante Vandinho, no intervalo. O técnico do Avaí, Péricles Chamusca, alterou o esquema de jogo para o segundo tempo, voltando com apenas dois zagueiros e colocando o time mais para frente.

O jogo ficou aberto e qualquer erro proporcionava contra-ataques perigosos para ambos os times. Foi o que aconteceu aos 22 minutos, quando o Avaí aproveitou erro de Renatinho e avançou. No rebote do goleiro, Caio tocou para o gol. O Coritiba teve a chance de empatar aos 48 minutos, mas Marcos Aurélio desperdiçou uma cobrança de pênalti, ao mandar a bola na trave.

Ficha Técnica:

Coritiba 0 x 1 Avaí

Coritiba – Edson Bastos, Fabinho Capixaba (Heffner), Demerson, Lucas Mendes e Triguinho (Bill); Donizete, Andrade (Triguinho), Rafinha e Renatinho; Ariel e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.

Avaí – Zé Carlos, Rafael, Emerson Nunes (Leonardo), Emerson e Wendel; Rudnei (Marcinho Guerreiro), Patric, Batista e Sávio (Gabriel); Vandinho e Caio. Técnico: Péricles Chamusca.

Gol – Caio, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Rafinha, Ariel (Coritiba); Rudnei, Emerson, Rafael, Zé Carlos (Avaí).

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Renda – R$ 110.675,00.

Público – 7.530 pagantes.

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo