Avaí arranca empate com o Santos na Vila Belmiro

O Santos voltou a sofrer um “apagão” na Vila Belmiro. Depois de abrir dois gols de vantagem, o clube permitiu o empate ao Avaí e ficou no 2 a 2 neste sábado, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista foi para 24 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G-4.

O Avaí, por sua vez, completou o oitavo jogo sem derrota e agora soma 27 pontos, mesmo número do Internacional, o quarto colocado.

Para tentar surpreender o Avaí neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou o esquema e entrou apenas com Kléber Pereira no ataque. Felipe Azevedo ficou no banco e Germano atuou na função de terceiro volante. A estratégia do treinador santista deu certo e o time conseguiu o gol logo no começo.

Aos 9 minutos, Paulo Henrique Lima enfiou ótima bola para Madson. O baixinho dominou na marca do pênalti, bateu no canto direito de Eduardo Martini e fez 1 a 0 – o gol acabou com o recorde do goleiro catarinense, que ficou mais de 300 minutos sem ter a rede balançada.

O Santos teve um bom volume ofensivo na Vila Belmiro, mas viu a estratégia de Luxemburgo correr perigo pela lesão de Germano, que teve de deixar o campo aos 20 minutos. Felipe Azevedo entrou em seu lugar. A saída do volante deu ao Avaí mais força no contra-ataque, principalmente com o ex-santista William.

O atacante catarinense teve pelo menos duas oportunidades para empatar. Aos 28 minutos, ele recebeu passe dentro da área e soltou a bomba para a defesa de Felipe. Aos 34, o jogador deu um chapéu em seu marcador, mas não conseguiu finalizar para o gol.

O Santos ampliou o marcador logo no começo da etapa final. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Léo enfiou boa bola para Kléber Pereira. O atacante bateu de primeira e estufou as redes do Avaí.

Contudo, o Santos vacilou e aos 21 minutos, Muriqui deixou William dentro da área. O ex-atacante santista bateu cruzado e acertou o canto esquerdo de Felipe. O gol causou um apagão no time, e o Avaí empatou logo na sequência. Aos 24 minutos, o zagueiro Emerson aproveitou a falha da zaga santista, após cobrança de falta, e bateu para o fundo do gol. A torcida na Vila silenciou.

Luxemburgo tentou uma última cartada ao colocar Neymar na vaga de Paulo Henrique. Mas o time não conseguiu reagir. Aos 33 minutos, Kléber Pereira ficou na cara do gol, mas errou ao tentar dar um carrinho na bola. O Avaí agradeceu e voltou com um ponto para casa.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Santos vai visitar o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo que vem. O Avaí tentará manter a sua sequência sem derrotas diante do Náutico, no sábado, em Florianópolis.

Ficha Técnica:

Santos 2 x 2 Avaí

Santos – Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Felipe Azevedo) (Thiago Luis), Madson e Paulo Henrique (Neymar); Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Avaí – Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Luis Ricardo, Marcus Vinicius, Léo Gago, Marquinhos Santos (Anderson), Muriqui e Eltinho; William (Caio). Técnico: Silas.

Gols – Madson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Kléber Pereira, aos 7, William, aos 21, e Emerson, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Rodrigo Mancha, Madson (Santos); Rafael, Augusto, Léo Gago e William (Avaí).

Árbitro – Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Voltar ao topo