Punição

Weverton fora do Atletiba decisivo deste domingo no Couto Pereira

Gesto de Weverton revoltou os jogadores do Paraná Clube e o goleiro pegou oito jogos de suspensão. Foto: Arquivo

Se não bastasse a grande desvantagem que tem para o segundo Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, o Atlético teve duas baixas importantes para a partida deste domingo (7), às 16h, no Couto Pereira. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) julgou nesta quinta-feira (4) à noite o recurso do Furacão das penas impostas ao goleiro Weverton e ao atacante Douglas Coutinho, mas não obteve sucesso e as punições de oito e nove partidas, respectivas, foram mantidas.

Os dois jogaram o primeiro clássico Atletiba da final, na Arena da Baixada, com uma liminar obtida junto ao TJD-PR. O clube alegou que a pena aos dois jogadores era exagerada por conta da confusão generalizada que ocorreu após a classificação do Furacão diante do Paraná, na Vila Capanema, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Weverton, depois do empate sem gols diante do Tricolor, que garantiu o Furacão na semifinal do Estadual, provocou a torcida paranista. A atitude do goleiro da seleção brasileira desencadeou uma grande confusão, troca de socos e chutes entre atletas e integrantes dos dois clubes. O atacante Douglas Coutinho também foi expulso, além dos atacantes Nathan e Felipe Alves do Paraná Clube.

O goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho, diante dessa decisão, estão fora do Atletiba decisivo do Paranaense. Serão mais dois problemas que o técnico Paulo Autuori ganhou para a partida diante do Coxa, fora de casa, na finalíssima do Estadual. Ainda cabe recurso do Atlético no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas se fizer, não dará tempo da dupla estar em campo no jogo de domingo.