Tudo em paz?

Walter se desculpa e Fanáticos pede punição para torcedor

O atacante Walter decidiu pedir desculpas à torcida organizada do Atlético, Os Fanáticos. O jogador gravou um áudio em que explica que o gesto ofensivo com o dedo foi dirigido a um torcedor que teria cuspido nele, e não à torcida de um modo geral.

Depois do pedido de desculpas, a torcida Os Fanáticos divulgou uma nota oficial em que trata o episódio como um mal entendido e pede punição para o torcedor que hostilizou o jogador. Porém, a nota não faz qualquer menção de identificar e punir os torcedores que dentro da sede oficial da organizada gravaram um vídeo fazendo ameaças ao atleta. A nota diz, apenas, que o local é aberto ao público e que o vídeo não reflete a opinião da instituição.

Ouça o áudio com o pedido de desculpas de Walter:

Leia aqui a nota oficial da Fanáticos:

Durante a partida de ontem um “desentendimento” entre Walter e a Torcida ocorreu e deste então vem sendo amplamente comentado nas redes sociais e alimentando a imprensa sensacionalista. Gostaríamos que as ações sociais realizadas frequentemente pela nossa entidade também fossem debatidas e noticiadas tão calorosamente.

Mas vamos aos fatos ocorridos: Domingo, durante o segundo tempo da partida contra o Londrina, um torcedor sem educação estava cuspindo no atacante Walter o seu trabalho de aquecimento, fato lamentável! Além se ser considerado uma agressão, poderia ter sido relatado na súmula pelo juiz da partida, atrapalhando e muito o Atlético nesta reta final de competição.

No calor do momento Walter fez um gesto em resposta a este torcedor que foi interpretado como sendo um gesto direcionada a Torcida Os Fanáticos. Nós, também no calor do momento, divulgamos nesta segunda feita uma nota onde condenamos a atitude do Walter sem ainda ter o conhecimento correto dos fatos ocorridos.

Ainda na tarde desta segunda, o atacante Walter teve a humildade de nos procurar e em uma boa conversa tivemos a oportunidade de esclarecer os fatos:

– Walter afirmou que está comprometido com o Furacão e que só esteve de fora deste último jogo por opção do treinador Paulo Autuori;

– O gesto feito pelo jogador foi direcionado apenas a este torcedor;

– Cuspir é uma agressão! Gostaríamos que o “torcedor” autor deste fato também venha a público assumir pelo seu ato;

– A nossa sede é aberta ao público em geral,qualquer material multimídia criado dentro da sede e que não sejam divulgados em nossos canais oficiais não representam a opinião da instituição;

Walter, apenas grandes homens assumem seus erros e fazem deles lições para o futuro melhor. Sua ação nos fez reconhecer o nosso erro na nota e também faremos dela um aprendizado, parabéns pela atitude!