Pelo menos um alento

Walter encerra jejum, mas não garante Furacão na Copa do Brasil

Sem marcar desde maio do ano passado, o atacante Walter voltou a encontrar o caminho das redes. Na vitória por 2×1 contra o Tupi, que eliminou o time atleticano da Copa do Brasil, o jogador deixou sua marca aos 15 minutos da segunda etapa.

O último gol do camisa 18 tinha acontecido na vitória do Fluminense por 5×2 sobre o São Paulo, no Brasileirão, quando anotou duas vezes no triunfo. O jejum, para a felicidade do centroavante, terminou ontem à noite, na sua estreia com a camisa rubro-negra na Arena da Baixada.

Clique aqui para ver mais lances do jogo de ontem!

Walter aproveitou cruzamento preciso do lateral-direito Eduardo, que também deu a assistência para o primeiro gol. Dentro da pequena área, o atacante só teve o trabalho de cabecear para dentro das redes.
Apesar do gol, a atuação do centroavante foi apagada. Mesmo mostrando certa vontade, Walter tocou poucas vezes na bola e, nas suas tentativas de jogadas individuais, o jogador não conseguiu ser feliz.

Desculpa simples

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Milton Mendes explicou a eliminação de maneira simples. Até demais. Questionado sobre o porquê da desclassificação precoce na Copa do Brasil, o treinador afirmou que só “faltou fazer o gol, pois a bola não entrou”.

Mesmo com a saída precoce na competição, o comandante do Furacão elogiou a equipe. “A cara do time já apareceu hoje. Já mostramos estar mais organizados em campo”, afirmou. Já sobre a necessidade de reforços, Mendes evitou reclamar – diferente dos seus dois antecessores. “Não vou sair metralhando ninguém e nem falar de contratação. Temos hora própria para falar sobre isso e aqui não vou expor ninguém”, finalizou.

Falta de vergonha! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!