Tudo igual!

Ventania sai na frente contra o PSTC, mas não consegue passar de um empate na Arena

Rosseto comemora o primeiro gol do Atlético no empate contra o PSTC. Foto: Antônio More

O Atlético não passou de um empate em 2×2 contra o PSTC na tarde deste sábado (4), jogando na Arena da Baixada. O time saiu na frente, com gol de Rossetto, mas Carlos Henrique e Erik viraram para a equipe procopense. O empate só veio no final do segundo tempo, para alívio da torcida.

Assim como fez na estreia, o técnico Paulo Autuori optou por escalar um time misto no Campeonato Paranaense, já que a prioridade do momento é a Libertadores. Neste domingo (5) a delegação atleticana segue para a Colômbia, onde joga a partida de volta contra o Millonarios na quarta-feira (8) pela competição internacional. O Ventania soma, agora, dois pontos no Estadual, conquistado em dois empates.

Logo a um minuto, o PSTC fez a primeira investida pela diretia com Paulinho, que buscou Néverton na área, mas Léo mandou para escanteio. Boré cobrou e a defesa afastou de cabeça. Jogando nos contra-ataques, o PSTC investia nas caídas pela direita, enquanto o Rubro-Negro se ressentia do acerto no último passe antes de chegar à meta adversária. Aos 10 minutos, Erik tentou de fora da área, mas Weverton estava esperto e mandou para escanteio, desperdiçado pelo time procopense.

Um minuto depois, Murillo recebeu na frente e experimentou, Juninho mandou pela linha de fundo, mas o árbitro marcou impedimento.
Apesar de irregular, a primeira jogada mais efetiva do Atlético animou os donos da casa, que começaram a partir ao ataque com mais efusividade. Mas faltava mais objetividade ao gol adversário e menos erros de passe.

Aos 25, cruzamento da direita e Léo chegou de frente para tentar cruzar na área, Murillo cabeceou e passou perto. Em seguida, foi a vez de Matheus Anjos tentar, mas Juninho fez a defesa. Aos 37, Murillo quase fez e forçou Juninho a colocar para escanteio. Dois minutos depois, mais uma chance. Ele apareceu de novo, mas a jogada terminou em escanteio.

O PSTC só voltou a assustar na tentativa de Paulinho, já no finalzinho da etapa inicial, mas a bola passou sobre o gol de Weverton.

Para a segunda etapa, o Atlético voltou com o mesmo time e continuou insistindo pela direita, o que finalmente acabou surtindo efeito. Aos sete minutos, Nikão tocou para Matheus Anjos, que cruzou e encontrou Rosseto, que dominou e mandou para o fundo das redes.

Cansado em campo, Crysan saiu para dar lugar a Bruno Rodrigues, que havia sido titular contra o Rio Branco. A tentativa foi melhorar a criação no setor esquerdo, que estava devendo. Na frente no placar, o time estava mais solto em campo, dando mostras de que poderia ampliar.

No entanto, foi o PSTC quem fez. Aos 21, Carlos Henrique, que estava apagado no jogo, foi derrubado na área por Marcão e partiu para a cobrança, mandando um petardo para a meta de Welerson, que nada pôde fazer.

Aos 28 minutos, Dener quase recebeu na área, mas Weverton intercedeu e impediu a chegada . Mas na cobrança do escanteio por Boré, Erik subiu sozinho pra deixar o dele, marcando o gol da virada. Perto do final do jogo, aos 38, na falha do Zé Ivaldo, Erik foi pego de surpresa e perdeu a chance de fazer o terceiro da equipe do interior. Na sequência, Boré chutou na rede pelo lado de fora.

Mas, como diz o ditado, o jogo só acaba quando termina. Aos 43, Rena Lodi, que acabara de entrar, sofreu pênalti, contestado pelo PSTC. Matheus Anjos foi para a cobrança e evitou o revés atleticano em plena Arena. Nos minutos finais, o Ventania ainda tentou virar, mas o placar já estava sacramentado.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª Fase – 3ª Rodada

ATLÉTICO 2×2 PSTC

Atlético
Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio, Rossetto, Matheus Anjos, Nikão (Yago) e Crysan (Bruno Rodrigues); Murillo (Renan Lodi).
Técnico: Paulo Autuori

PSTC
Juninho; Paulinho, Lucas Trindade(Cléverson), Marcão e Boré; Denilson, Somália, Néverton (Lucão) e Erik; Dener (Léo Costa) e Carlos Henrique.
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto
Gols: Rossetto, 7, Carlos Henrique,22, Erik, 38 e Matheus Anjos, 44 do 2º.
Cartões amarelos: Lucas Trindade e Paulinho (PSTC)
Renda: R$ 193.710,00
Público total: 10.077