Susto!

Terremoto afeta Bogotá, onde está a delegação atleticana, mas sem gravidade

Boletim meteorológico garante que tremor em Bogotá foi superficial. Foto: Reprodução/El Espectador

O Furacão já está em Bogotá, onde o time enfrenta o Millonarios nesta quarta-feira (8), às 21h45, no Estádio El Campín. A manhã desta segunda-feira foi marcada por um fenômeno natural na Colômbia que ganhou os noticiários. De acordo com informações do jornal El Espectador, um abalo sísmico foi registrado no país, alcançando de 5,7 na escala Richter, no epicentro, registrado na região de Huila.

A cidade fica a 461 quilômetros da capital, onde o Rubro-Negro está hospedado. Apesar de não haver registro de pessoas afetadas ou mesmo danos materiais, a informação é de que muitas pessoas da capital evacuaram os postos de trabalho para se reunirem na rua com medo dos possíveis efeitos do terremoto. Devido à profundidade menor do que 30 quilômetros, o Serviço Geológico Colimbiano classificou o evento como superficial.

Preliminarmente, as agências de resposta de emergência não relatam mortes, ferimentos ou danos a propriedade em nome do movimento.

Henrique Gaede está na Colômbia e não sentiu os efeitos do terremoto: Foto: Arquivo
Henrique Gaede está na Colômbia e não sentiu os efeitos do terremoto: Foto: Arquivo

Torcedor do Atlético e candidato derrotado na eleição presidencial do clube, o advogado Henrique Gaede está em Bogotá para acompanhar o duelo do Furacão. Ele contou que a situação está sob controle.

“A gente fica preocupado, mas conversei com o pessoal da recepção do hotel, ouvimos algumas sirenes tocando, mas está tudo calmo. Relataram que no primeiro pavimento do hotel sentiu-se um pequeno tremor, com lâmpadas balançando. Mas nada de desespero. Tudo normal na região da cidade que estou”, conta Gaede.