Paranaense

Rubro-negro despacha o Prudentópolis em grande noite na Arena

O Atlético venceu o Prudentópolis por 2 a 0 nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. Com gols do estreante Caíque e de Lula, o Furacão soma duas vitórias seguidas em seu estádio e agora tem dez dias para se preparar para o clássico Atletiba, na casa do rival

O Prudentópolis segue sem vencer no Paranaense, com apenas um gol marcado e dez sofridos. O Rubeo-Negro chega à sexta colocação, enquanto o adversário amarga a lanterna.

A festa atleticana foi em homenagem ao aniversário do presidente Mario Celso Petraglia, que completou 71 anos. Os convidados ficaram devendo, já que o público ficou abaixo do esperado, justamente no dia em que Petraglia pediu 40 mil sócios de presente.

O técnico Marcelo Vilhena preparou o Atlético um pouco diferente para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe. Até o jogo contra o Prudentópolis, o time havia feito apenas dois gols. Por isso, Zé Paulo entrou no lugar de Jonathan Lucca, que tem características mais defensivas.

A mudança surtiu o efeito esperado, não na intensidade desejada. Mesmo assim o Atlético foi um pouco superior ao adversário no primeiro tempo, mesmo que não tivesse organização tática. Muitos passes errados prejudicaram o bom andamento das jogadas atleticanos. A postura ofensiva do Prude de Joel Preisner ajudou a complicar o trabalho de Vilhena.

O primeiro tempo terminou com duas bolas no travessão e duas boas chances de gol para cada lado. O Atlético, no entanto, teve uma chance a mais e pelos pés de Caíque, que estreou com a camisa Rubro-Negra, deu vantagem ao Furacão.

O técnico Marcelo Vilhena interveio no comportamento do time no intervalo. O time voltou mais organizado taticamente, especialmente após a entrada de Marco Damasceno. Mesmo com um atacante a mais, o time conseguiu trabalhar melhor a bola no meio e ampliou com Lula em cobrança de escanteio.

Depois de se apresentar como um amontoado no primeiro tempo, o time do técnico Marcelo Vilhena se organizou no intervalo e voltou para o segundo tempo mais coeso. As jogadas fluíram melhor, especialmente com a entrada de Damasceno. O Atlético se mostrou seguro até o final do jogo e não foi ameaçado.

Craque
Lula
Seguro, titular desde o início do Paranaense, marcou seu primeiro gol pelo Atlético

Bonde
Biro Biro
Chamado para o lugar de Anderson, lesionado, não foi bem e saiu no intervalo

Guerreiro
Caíque
Jogador fez sua estreia no Atlético, marcou o primeiro gol e participou de várias jogadas

Chave do jogo
A bronca de Marcelo Vilhena nos vestiários e a entrada de Damasceno contribuíram diretamente para que o time tivesse um segundo tempo mais organizado e seguro para administrar a vantagem.

Gols

1º Tempo
1 x 0 – 46 min: Caíque recebeu cruzamento da direita, fez o domínio e girou sobre a marcação. De perna esquerda, ateu no canto direito do goleiro Doni.

2º Tempo
2 x 0 – 14 min. Na cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Prudentópolis se posicionou mal e Lula subiu mais que todos, no segundo pau, e cabeceou com força para as redes.

Relembre como foi o lance a lance.