Em paz

Paulo Baier entra em acordo com o Atlético e desiste de ação de R$ 600 mil

Paulo Baier defendeu o Furacão entre 2009 e 2013 e se tornou um dos ídolos do clube. Foto: Felipe Rosa

A briga entre Atlético e um dos seus maiores ídolos chegou ao fim. O ex-meia Paulo Baier entrou em acordo com o clube e desistiu do processo que movia contra o Furacão, onde exigia uma indenização de R$ 600 mil por conta da não renovação do seu contrato em 2013.

Na época, o Rubro-Negro havia anunciado que iria renovar o contrato de Baier, mas pouco tempo depois, voltou atrás. A situação gerou muita polêmica e a torcida cobrou muito o então presidente Mário Celso Petraglia, que, para justificar a mudança de ideia alegou que Paulo Baier nunca havia ganhado nada pelo Atlético.

No entanto, em julho, os dois lados se acertaram em um audiência e o ex-capitão desistiu da ação, onde também pedia a integração ao salário dos direitos de imagem e de arena – este último referente ao percentual a ser repassado a cada atleta sobre o valor recebido pelo clube das emissoras de tevê para a transmissão das partidas.

“Foi feito um acordo, ficou bom para ambas as partes. Para mim ficou bom, não queria ficar com uma pendência com um clube que joguei por tanto tempo”, disse ele à reportagem.

Baier, que planeja iniciar a carreira de treinador de futebol em dezembro, não descarta retornar ao Furacão quando tiver uma carreira consolidada. Aliás, representar o Atlético é uma de suas metas.

“Está nos planos, sim. Muitos torcedores me ligam e falam para um dia voltar. É trabalhar direitinho, quero sim”, afirmou o futuro técnico, que revelou ter como inspirações Tite, Geninho e Vagner Mancini.

O último estágio de Baier foi justamente na Chapecoense, do técnico Caio Júnior, que enfrentou o Atlético nessa quarta-feira?(5), na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.