Rivalidade

Pablo decreta o fim da boa fase do Coxa já no Atletiba

Pablo disse que se a zaga do Coxa não toma muito gol em casa, a partir do Atletiba isso vai acabar. Foto: Pedro Serápio

O primeiro clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro, marcado para sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, começou para valer mesmo nesta sexta-feira (2). Como todo bom embate entre Atlético e Coritiba, o duelo já está gerando algumas polêmicas. O atacante Pablo, do Furacão, confia no poder ofensivo do time atleticano e garantiu que a boa fase do Coxa, principalmente nos jogos em casa, vai acabar.

“Nossa estratégia ali na frente é resolver o problema e fazer o gol. A equipe tem jogadores de muita qualidade, criamos bastante no jogo contra o Flamengo, contra o Santa Cruz. A bola vai entrar. Se a equipe deles não toma muito gol em casa, a partir de amanhã, vai começar a tomar”, cravou o centroavante do Furacão.

Será o quarto clássico Atletiba da temporada de 2017. O Atlético venceu um, na Arena da Baixada, ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense, quando atuou com seu time reserva. As duas equipes se reencontraram na decisão do Estadual. O Verdão foi avassalador, goleou o Furacão por 3×0, no Joaquim Américo e confirmou o título ao empatar em 0x0, no Couto Pereira.

Os dois times voltam a se encontrar no Estádio Couto Pereira, agora pelo Campeonato Brasileiro. Pablo afirmou que a revanche virá somente no Paranaense do ano que vem, mas admitiu que a goleada sofrida em casa e a perda do título ainda está engasgada para os atleticanos.

“A revanche vai ser só no estadual do ano que vem. Está engasgada a derrota, mas não vai ter como ganhar o titulo do paranaense. É um jogo que está engasgado. A derrota de 3 a 0 não foi o nosso time, não foi o que nós merecemos. A equipe vai entrar e fazer um grande jogo. A equipe está engasgada e quer muito vencer esse jogo”, emendou.

Para o meia-atacante Nikão, o revés sofrido em casa, na decisão do Estadual, foi atípico. “Sabemos que foi um jogo atípico. Os 3×0 dentro da nossa casa. A gente não esperava, aconteceu, foram falhas que não estávamos acostumados a ter, mas por ser clássico a proporção é bem maior. Estamos tranquilos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, o Coritiba está em uma ascensão boa”, concluiu o camisa 11.