Derrota

No reencontro com o Flamengo, Atlético perde invencibilidade no Brasileirão

Berrío controla a bola e Fabrício marca. Foto: André Fabiano/Estadão Conteúdo

O Atlético perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro que já durava cinco rodadas. Com muitos erros, o Furacão não foi nem de perto o time das últimas jornadas, perdeu para o Flamengo por 2×0, na tarde deste domingo (27), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, permaneceu com 30 pontos e na oitava colocação da competição nacional. O time atleticano terá agora duas semanas para se preparar para o clássico Atletiba, dia 10 de setembro, na Arena da Baixada.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Atlético não repetiu, diante do Flamengo, as boas atuações das últimas partidas. A estratégia de marcar o adversário sob pressão não funcionou, muito também pela qualidade do adversário. O time carioca, então, com espaços para jogar, demorou 16 minutos para abrir o placar. Depois da cobrança de escanteio, Guerrero cabeceia, Weverton falhou e Diego abriu o placar no rebote.

O Atlético tentou responder na sequência, mas a bola caiu nos pés do inoperante atacante Ribamar, que chutou fraco e facilitou a defesa de Diego Alves. O time carioca, atuando de forma mais consistente, ampliou a vantagem aos 30 minutos. Rodinei cruzou, Wanderson falhou e Willian Arão, da entrada da área, encheu o pé e fez um belo gol para fazer o segundo gol flamenguista.

O segundo gol do Flamengo desestabilizou de vez o Atlético. Aos 33, em outro rebote do goleiro Weverton, Rodinei por pouco não fez mais um. O Furacão, tentando pressionar a saída de bola dos donos da casa, chegou com perigo somente três minutos mais tarde. Pavez, de fora da área, chutou no canto e quase ampliou. Mas a situação do Rubro-Negro poderia ter ficado pior. Já nos acréscimos, a defesa atleticana falhou de novo, mas Pará, dentro da área, mandou por cima.

Com Douglas Coutinho e Pablo nas vagas de Ribamar e Sidcley, o Atlético voltou do intervalo mais ofensivo. No entanto, o Furacão seguiu sem a organização ofensiva necessária para buscar um resultado melhor. Mesmo mais retraído e jogando de forma mais segura devido a vantagem, o Flamengo seguiu criando as melhores chances. Aos 21 minutos, Willian Arão recebeu na cara do gol, mas perdeu. Na sequência, foi a vez de Guerrero, após jogada de Everton, desperdiçar boa chance de ampliar.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Atlético, mais presente no campo ofensivo, conseguiu assustar a meta do goleiro Diego Alves somente aos 31 minutos. Fabrício fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Nikão, mas o camisa 11, livre, cabeceou na rede por fora. O Flamengo respondeu a altura. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque puxado por Diego, Guerrero tentou acertou o ângulo e quase fez um golaço. Na sequência, Rômulo recebeu cruzamento de Rodinei e Weverton salvou o Furacão.

Mais na base da transpiração, o Atlético se lançou todo ao ataque nos minutos finais, mas esbarrava na boa postura defensiva do Flamengo. Apesar da insistência do Furacão, o time da Gávea conseguiu controlar bem a partida e garantiu a vitória na Ilha do Urubu.

Voltar ao topo