8 ou 80

Melhor defesa do Brasileirão, Atlético busca regularidade também fora

Para Weverton, números da defesa dão mais confiança para o time como um todo. Foto: Jonathan Campos

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Santos, com apenas 28 gols sofridos, o Atlético tem na sua zaga o ponto forte do time na competição, principalmente em casa. Como mandante, em 17 partidas, o Furacão sofreu somente seis gols, sendo um nos últimos cinco jogos.

Na vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, no último sábado (29), mas uma vez a defesa teve papel importante. Para o goleiro Weverton, esta sequência dá mais confiança para o time como um todo.

“É sempre importante vencer. E vencer sem tomar gols é ainda mais especial para nós do sistema defensivo. Esses números nos deixam com mais confiança e consolidam o bom momento da defesa na competição. A responsabilidade cresce também, mas estamos felizes por vencer e não sofrer gols”, disse o arqueiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Em sexto lugar, com 51 pontos, o Rubro-Negro estaria nesse momento classificado para a Libertadores do ano que vem. Weverton reforçou que a equipe depende apenas de si para alcançar o objetivo ao término da temporada.

“Dependemos só das nossas forças para chegar ao nosso objetivo, que é a Libertadores. Vamos continuar trabalhando firme, porque são dois jogos fora de casa e importantíssimos. São rodadas que podem definir nosso futuro na competição”, afirmou.

Para isso, o Atlético precisa acabar com a sequência negativa como visitante. Já são oito derrotas seguidas longe de casa, o que vem atrapalhando o rendimento geral do time. Por isso, o trabalho ao longo da semana vem sendo para que o Furacão possa fazer um bom jogo contra o Vitória, domingo (6), às 17h, no Barradão.

“O nosso principal objetivo é jogar bem, assim como jogamos em casa. Não estamos felizes com o nosso desempenho fora e queremos mudar isso. Vamos fazer de tudo para que possa ser diferente já neste domingo, diante do Vitória”, completou Weverton.