Avaliação

Jogadores do Atlético lamentam mais um jogo sem vitória na Arena

Thiago Heleno ganha de João Paulo na bola alta. No final do jogo, o General virou centroavante. Foto: Marcelo Andrade

Jogar na Arena da Baixada, neste Campeonato Brasileiro, não tem feito bem ao Atlético. Na noite de quinta-feira (20), diante do retrancado Botafogo, o Furacão não teve a força ofensiva suficiente para vencer a partida e não saiu de um empate em 0x0 diante da equipe carioca. Agora, de sete partidas como mandante pela competição nacional, o time atleticano tem apenas duas vitórias.

Contra o Botafogo, na estreia do técnico Fabiano Soares, o Atlético até teve mais posse de bola, mas não teve organização ofensiva nenhuma para conseguir furar a retranca imposta pelo time da estrela solitária. O resultado foi lamentado pelo atacante Éderson, que entrou no segundo tempo da partida.

“Queríamos a vitória jogando dentro da nossa casa. Precisávamos da vitória, mas infelizmente não veio. Mas agora é continuar trabalhando e quem vai sair dessa situação somos nós mesmos”, apontou Éderson, que comentou sobre o gol perdido na etapa final, quando o goleiro Jefferson soltou a bola nos seus pés. “Tentei chegar mais rápido, mas ele (Victor Luis) chegou primeiro do que eu”, lamentou.

Números

Na Arena da Baixada, até agora, o Atlético conseguiu vencer somente o São Paulo e o Vitória, ambos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas para Santos, Grêmio e Cruzeiro, além de dois empates contra Flamengo e Botafogo. O resultado disso se reflete na classificação. O Furacão tem apenas 17 pontos, está na 16ª colocação e, se não vencer a Ponte Preta, domingo, novamente dentro de casa, o time rubro-negro poderá entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão.