Juntando os cacos

Fluminense quer fazer as pazes com o torcedor

Zagueiro Gum diz que é a hora da virada. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (28) contra o Atlético, às 21h45, no Maracanã, sob pressão. Não bastasse o fato de ter perdido o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana por 2×0, na Arena da Baixada, o time carioca passa por um período de instabilidade na reta final do Brasileirão.

Já são sete jogos sem vencer e sem marcar um golzinho sequer na disputa nacional. A última vitória foi no dia 21 de outubro, quando bateu o Atlético-MG por 1×0. Em meio esta trajetória, o Flu também amargou a derrota contra o Furacão no primeiro jogo da decisão da semifinal. Os últimos maus resultados colocam o time na obrigação de vencer o América-MG, que também luta contra o rebaixamento, na última rodada do campeonato nacional, no domingo.

+ Leia mais: Furacão faz o jogo mais importante do ano

Se por um lado a instabilidade vivenciada pelo Flu pode ser vista como uma vantagem pro Furacão, que pode até perder por um gol de diferença pra ficar com a vaga na final da Sul-Americana, por outro pode representar um impulso a mais pra reação.

“Sinto prazer em encarar os desafios, em superá-los. Quanto maior for a dificuldade, maior for o desafio, maior é a vitória”, garante o zagueiro Gum, que apesar de se recuperar de problemas físicos deve ser confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira entre os titulares que encaram o Furacão.

+ Confira: Gramado do Maracanã é elogiado pelo elenco do Atlético

Para o jogador, o time está consciente das dificuldades, porém confiante em um bom resultado contra o Atlético. “É acreditar que estamos muito vivos. Se criou uma chateação por parte do nosso torcedor, uma revolta. Os torcedores estão muito bravos, nos últimos jogos caímos muito de produção. E é natural que haja essa apreensão do torcedor. Mas vamos para dois jogos, duas decisões”, disse o jogador, referindo-se à semifinal da Sul-Americana e à última rodada do Brasileirão.

Experiente, Gum acredita que vencer o Atlético e se classificar à final do torneio internacional e, depois, bater o América-MG e se manter na Primeira Divisão, vai ser o diferencial pra que a próxima semana tenha outro clima nas Laranjeiras.

+ Leia também: Confira o provável time do Furacão pro jogo contra o Flu

“Depois desses dois jogos podemos tirar essa impressão ruim e comemorar. Conseguindo fazer esses resultados, a semana que vem vai ser totalmente diferente, com a perspectiva de terminar o ano bem e com título”, finaliza, comprovando que o Tricolor vai com tudo pra abocanhar a vaga na decisão da Sul-Americana.

Apoio

Ao que parece, apesar da má fase, os torcedores do Flu devem marcar presença no Maraca. No início da noite de ontem, 30 mil tricolores já haviam garantido ingresso pro jogo contra o Furacão. Durante todo o dia, a movimentação nas bilheterias do Maracanã era grande. Por volta das 17h, havia uma fila com cerca de 200 pessoas que ainda aguardavam pra retirar ou adquirir ingressos na torcida mandante.

Ainda que os cariocas tenham perdido o jogo de ida, a expectativa é que o Fluminense encare o jogo como a grande oportunidade da temporada. E já ficou claro que, mesmo neste difícil momento, a torcida vai comparecer em peso no Maracanã pra empurrar o time e reverter o placar aplicado pelo Furacão na Arena. (Com reportagem de Juliana Fontes)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!