Força máxima

Fernando Diniz deve manter a base titular do Atlético contra o Ceará

Foto: Felipe Rosa

Apenas no seu quarto jogo oficial na temporada de 2018, o time principal do Atlético decide sua classificação à quarta fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão, diante do Ceará. O técnico Fernando Diniz, se por um lado ainda busca dar mais ritmo de jogo à equipe, por outro está conseguindo manter uma base na escalação de um jogo para o outro. Para enfrentar o Vozão, o treinador tem apenas o desfalque do zagueiro Thiago Heleno, expulso na partida de ida, quando os dois clubes empataram sem gols na Arena da Baixada.

Com a ausência do general, o treinador, ao natural, deverá promover o retorno do zagueiro Paulo André ao sistema defensivo. O experiente defensor não atuou na partida de ida por conta de dores musculares e agora deve formar o trio defensivo do Rubro-Negro ao lado de Wanderson e do volante Pavez, que deve atuar improvisado na sobra da zaga rubro-negra.

Com o mesmo esquema utilizado desde o começo do ano, o Atlético, no 3-4-3, terá de novo os laterais Jonathan e Thiago Carleto atuando nas alas. O meio de campo terá ainda o volante Matheus Rossetto, que jogará mais no setor de contenção, além de Raphael Veiga, que ainda não emplacou uma grande atuação pelo Furacão neste ano.

Mesmo com problemas ofensivos que ficaram evidentes no empate sem gols diante do Ceará, Fernando Diniz não deve mexer no trio ofensivo. Assim, a trinca deverá ser formada mais uma vez por Guilherme, Nikão e Bergson. Com isso, o atacante Ribamar deverá mais uma vez iniciar a partida no banco.

Nos últimos dias, porém, o comandante atleticano ganhou mais opções, sobretudo no meio de campo. Os volantes Camacho, recém-contratado pelo clube, e Bruno Guimarães, destaque no time que disputa o Campeonato Paranaense, estão à disposição para encarar o Ceará, assim como os meias Matheus Anjos, Marcinho e Felipe Dorta.

O provável Atlético para encarar o Ceará deve ter Santos; Wanderson, Pavez e Paulo André; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson.