Gol aos 49...

Em jogo eletrizante, Furacão e Palmeiras empatam por 3 a 3

Era para o jogo de ontem na Arena da Baixada ser o jogo de Cristóvão Borges, que trabalhou bem desde a armação do time, e de Ewandro, que virou a partida marcando dois gols em três minutos. Mas falhas defensivas e erros da arbitragem impediram a vitória do Atlético, que acabou ficando no 3×3 com o Palmeiras, resultado que mantém o Furacão em 12º colocado no Campeonato Brasileiro.

O relógio não tinha completado a segunda volta quando Sidcley cruzou nas costas de Zé Roberto, encontrando Marcos Guilherme livre para abrir o placar. O Atlético mostrava uma qualidade há muito tempo pedida por vários técnicos, mas que Cristóvão Borges transformou em prioridade – manter a posse de bola e conseguir trocar mais passes.

O time paulista, que tentou criar motivação para o jogo com uma palestra de Sérgio Mallandro (é isso mesmo), só chegou com perigo quando a defesa rubro-negra se perdeu e Cristaldo apareceu livre. Mas o argentino se enrolou todo e perdeu a chance. Vitória parcial justa e tranquila do Atlético.

Só que o Furacão não voltou no mesmo embalo. Principalmente na defesa. E em uma falha de toda a zaga, Gabriel Jesus (que iniciou a jogada dominando com o braço) deixou Robinho livre para empatar a partida. E o Palmeiras passou a dominar o jogo e levar muito perigo para Weverton.

E numa bola parada, Jackson ganhou de Ricardo Silva e virou o jogo para o Verdão. Aí Cristóvão apostou em Ewandro, e no primeiro lance ele mandou uma bomba e deixou tudo igual. E logo depois ele mesmo virou a partida após uma falta cobrada rapidamente. A estrela de Ewandro brilhava – e a de Cristóvão mais ainda. Mas em outro erro defensivo Alecsandro tirou a vitória atleticana aos 49 minutos (e o árbitro tinha dado três minutos de acréscimos…). Um final de jogo maluco e um empate que não agradou ninguém.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 3 x 3 PALMEIRAS

ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Kadu (Ricardo Silva), Cleberson e Roberto (Daniel Hernández); Otávio, Barrientos (Ewandro), Marcos Guilherme, Sidcley e Nikão; Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Arouca), Matheus Sales, Robinho, Rafael Marques (Gabriel Jesus) e Dudu; Cristaldo (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Marcos Guilherme, a 1 minuto do primeiro tempo; Robinho, aos 8, Jackson, aos 28, Ewandro, aos 39 e aos 41, e Alecsandro, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cleberson e Daniel Hernández (Atlético-PR); Amaral, Dudu e Alecsandro (Palmeiras).

CARTÕES VERMELHOS – Jackson e Robinho (Palmeiras).

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O outro! Leia mais so Atlético na sempre polêmica coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook