Alerta ligado

Derrota deixa Walter preocupado com o rebaixamento

Mais uma atuação apagada, novo resultado negativo e a zona de rebaixamento começando a se tornar uma preocupação séria. Este foi o saldo do Atlético na derrota por 1×0 para o São Paulo, sábado, no Morumbi. E a análise é do principal jogador do Furacão. Para o atacante Walter, garantir a permanência na Série A é o foco principal da equipe no momento. “Tem muita chance de cair. Vamos tentar ganhar dois, três jogos para fugir. Sem dúvida que a gente pensa para o lado de baixo”, afirmou o camisa 18, que por muito pouco não reverteu a situação rubro-negra em São Paulo.

Diante do tricolor paulista, o Atlético não fez uma má partida. Em alguns momentos pressionou os donos da casa e levou perigo, mas não sofria com os contra-ataques e as jogadas em velocidade. Mas teve a vitória nas mãos aos 19 do segundo tempo, quando Marcos Guilherme recebeu pela esquerda e invadiu a área com Walter sozinho, só esperando a bola para chutar. E o camisa 10 fez justamente esta opção, mas acabou tocando errado e a zaga tirou.

Logo depois, após cruzamento pela direita, Ganso dominou na grande área e tentou uma meia bicicleta, que saiu sem direção e a bola sobrou para Rogério, livre da marcação pegar de primeira, sem chances para Weverton.
O lance apenas refletiu o espaço que o ataque são-paulino encontrou. Pato, Centurión, Rogério e até Thiago Mendes a todo momento tinham liberdade para explorar a deficiência do Furacão. Em uma delas, ainda no começo do jogo, Pato recebeu, chutou e Weverton espalmou. Rogério, totalmente desmarcado, empurrou para as redes, mas a arbitragem, incorretamente, marcou impedimento.

O Rubro-Negro assustava com os volantes se aproximando da entrada da área ou com o famoso chuveirinho, mas sem força aérea. Quando Walter entrou, a situação melhorou. O camisa 18 mostrou que faz a diferença chamando a marcação e também ao alertar o mau momento do clube.

“Acho que todos os times têm uma queda no Campeonato Brasileiro, que é muito difícil. Tivemos nossa alta, nossa queda. E alta. Agora estamos caindo de novo. Agora tem Cruzeiro e Corinthians. Jogos bons para jogar”, afirmou ele, que espera que o Furacão nestes próximos dois jogos na Arena da Baixada encerre a sequência de cinco derrotas e afaste de vez qualquer perigo de queda.

Rito Solene! Leia mais do Atlético na sempre polêmica opinião do colunista Mafuz!

Paraná Online no Facebook