Segue o jejum

De virada, Atlético perde pro Atlético-MG no Independência

Iago Maidana fez contra o gol do Furacão e Pablo chegou a acertar a trave. Furacão tentou, mas não superou o Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético segue sem vencer como visitante neste Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação, mas da pouca inspiração ofensiva nas chances criadas, o Furacão perdeu para o Atlético-MG por 3×1, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Independência, em Belo Horizonte, permaneceu com 27 pontos e voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento.

O Furacão, na 14ª posição, depois de duas derrotas fora de casa e de ver sua tentativa de reação no torneio brecada, volta a jogar longe de Curitiba nesta quinta-feira (13), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó, em partida atrasada pelo Brasileirão.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Para tentar conquistar a primeira vitória fora de casa, o Atlético apresentou um futebol organizado e mais agressivo nos primeiros minutos. Com a marcação adiantada, o Furacão pressionou desde o início. Aos oito minutos, Raphael Veiga recebeu livre, bateu cruzado e Nikão não chegou por pouco. O gol rubro-negro veio um minuto mais tarde. Raphael Veiga cobrou escanteio, Thiago Heleno subiu no primeiro pau, mas o gol foi do ex-paranista Maidana, que mandou contra as próprias redes.

Com o gol, o Atlético-MG precisou adotar uma postura mais ofensiva. O time de Tiago Nunes, então, recuou um pouco e foi pressionado incessantemente pelo Galo. Aos 13, a defesa afastou mal e Tomás Andrade, da entrada da área, chutou forte e Santos salvou. O meia argentino seguiu sendo o jogador mais perigoso da equipe mineira e, na sequência, ao tentar o cruzamento, ele quase surpreendeu Santos, que se esticou para evitar o empate.

De tanto pressionar, o Galo conseguiu a igualdade aos 25. Tomás Andrade tabelou com Fábio Santos e cruzou na medida para o zagueiro Leonardo Silva cabecear sem chances para o goleiro. O Atlético-MG seguiu melhor e criando as melhores chances, enquanto o Atlético tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Luan, de fora da área, quase virou para os mineiros ainda no primeiro tempo.

O Furacão voltou melhor do intervalo. Com a mesma postura que iniciou a partida e pressionando a saída de bola do xará mineiro, o Rubro-Negro criou uma chance atrás da outra para ficar em vantagem novamente. A primeira delas foi com Raphael Veiga, que fez o giro na entrada da área, chutou no canto, mas Victor salvou. A pressão do Furacão seguiu e, aos sete minutos, Nikão arriscou de fora e acertou o travessão.

A maneira agressiva de atuar do Atlético forçava o erro do Galo. Foi assim que o Furacão quase marcou aos nove minutos com Bruno Guimarães, mas o chute saiu torto. Logo depois, em outra saída errada, desta vez de Adilson, Nikão roubou, mas o chute de Lucho passou por cima do gol de Victor.

Quando era melhor na partida e se aproximava do segundo gol, o Rubro-Negro foi castigado. Em contra-ataque puxado por Patric, Luan serviu Elias que, dentro da área, mandou no ângulo e virou o jogo para o Galo. O segundo gol da equipe mineira deixou o Furacão ainda mais ofensivo. Aos 28, Bruno Guimarães arriscou da entrada da área e Victor salvou mais uma vez.

Com o atacante Rony em campo na vaga de Marcinho, o Atlético aumentou seu poder de fogo e quase conseguiu o empate. Depois da cobrança de escanteio, a defesa do Galo afastou mal e Pablo acertou a trave. O time rubro-negro seguiu pressionando e, aos 31, Rony arriscou de fora da área para mais uma grande defesa do goleiro Victor.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O jogo ficou aberto no final. O técnico Tiago Nunes arriscou tudo com a entrada de Bergson no lugar de Bruno Guimarães. Assim, o Galo passou a ter os contra-ataques à sua disposição. Foi assim que os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Aos 35, Cazares arriscou de fora e quase acertou o canto de Santos.

Tanta ofensividade deixou o Rubro-Negro exposto na defesa. O Atlético-MG, então, precisou de uma chance para definir a vitória. Cazáres puxou contra-ataque e serviu Ricardo Oliveira que, dentro da área, tentou duas vezes e definiu a vitória dos mineiros na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 24ª Rodada

ATLÉTICO-MG 3×1 ATLÉTICO

Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (José Wellison), Matheus Galdezani (Elias), Luan, Cazáres e Tomás Andrade (Terans); Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Atlético
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González (Matheus Rossetto), Bruno Guimarães (Bergson) e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho (Rony) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
Gols: Iago Maidana (contra), 10, Leonardo Silva, 25 do 1º; Elias, 22, Ricardo Oliveira 36 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Fábio Santos, Patric, Leonardo Silva (CAM); Lucho González, Marcinho, Santos, Bergson, Jonathan (CAP)
Cartão vermelho: Nikão, 46 do 2º
Público total: 20.922
Renda: R$ 293.068,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!