Destaques do ano

De escanteado a artilheiro, Pablo transformou a carreira em 2016

Pablo fez 12 gols no ano em que viveu, até aqui, a melhor fase na carreira. Foto: Jonathan Campos

Nem o mais otimista torcedor atleticano poderia imaginar que, ao final da temporada, o Atlético, com a vaga garantida na Libertadores de 2017, teria no atacante Pablo um dos seus principais jogadores em 2016. Jogador de confiança do técnico Paulo Autuori, o camisa 92 se firmou no time rubro-negro, terminou o ano em alta e como principal goleador do Furacão no Campeonato Brasileiro, com nove gols anotados (12 durante a temporada).

Cria das categorias de base do próprio Atlético, Pablo, até então, nunca tinha conseguido se firmar no clube. Então, passou, a partir de 2013, a ser emprestado. Foram duas passagens pelo Figueirense, uma pelo time B do Real Madrid e, por último, pelo Cerezo Osaka, do Japão, clube em que trabalhou com Autuori.

No início do ano, o jogador, a princípio, não estava nos planos do Atlético. A primeira oportunidade na equipe foi justamente depois da chegada de Paulo Autuori, quando acompanhou da tribuna de honra do Mineirão a derrota do Furacão para o Cruzeiro por 2×1, pela última rodada da primeira fase da Primeira Liga. Neste jogo, inclusive, Pablo marcou o único gol atleticano.

A partir dali, o camisa 92 foi integrado definitivamente ao elenco atleticano, passou a ganhar ainda mais oportunidades e rapidamente tornou-se peça importante na equipe atleticana. Titular absoluto, ficou marcado por anotar gols importantes pelo Rubro-Negro, sobretudo na caminhada no Campeonato Brasileiro, quando terminou na sexta posição e garantiu sua vaga na Libertadores de 2017.

A boa performance do atacante este ano acarretou na renovação do vínculo do jogador com Atlético. Antes, o contrato ia até 2017, mas o novo acordo, realizado em agosto, foi prorrogado até 2019. “Estou muito feliz com a renovação. Era o que eu e minha família queríamos e o que o Atlético queria. Fico contente que tudo deu certo. Vivo um bom momento aqui e quero ajudar nos objetivos do clube na temporada e também nos próximos anos. Tenho um carinho enorme pelo Atlético, por tudo que vivi aqui dentro”, afirmou o jogador, logo depois que estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro.

Depois de estrear no time profissional atleticano em 2011, Pablo vive agora seu melhor momento no clube. O atleta será, nesta temporada, mais uma vez peça importante e de confiança do técnico Paulo Autuori para os desafios do clube em 2017, sobretudo a disputa da pré-Libertadores, que se inicia em fevereiro. Será mais uma chance para o centroavante marcar de vez seu nome na história do clube e levar de novo o Furacão a disputar a principal competição de clubes das Américas.