Contra a Chape

Atlético tem nova chance pra vencer fora de casa

Renan Lodi volta ao time titular após cumprir suspensão. Foto: Albari Rosa.

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (13) para colocar em dia o jogo que ficou devendo com a Chapecoense. A partida, que vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena Condá, a partir das 20h, deveria ter acontecido no dia 22 de agosto, mas precisou ser adiado já que a delegação do Rubro-Negro não conseguiu desembarcar na cidade de Chapecó devido ao mau tempo.

Com 27 pontos somados na competição, o Rubro-Negro está na 14ª colocação e busca a vitória para subir na tabela, enquanto a Chape é a o 19º, com 22.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes deve fazer quatro mudanças entre os titulares. Isso porque o comandante não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e os meias Lucho González e Nikão, todos suspensos. Em contrapartida, voltam a ficar à disposição o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington, que cumpriram suspensão na derrota por 3×1 para o Atlético-MG, na última segunda-feira (10).

+ Leia mais: Atlético vence no Brasileirão de Aspirantes

Retornando ao time, Renan Lodi aproveitou o período que esteve de fora para intensificar a preparação e também diminuir o ritmo, uma vez que vinha jogando sem descanso desde julho.

“É sempre ruim ficar fora de um jogo tão importante como foi contra o Atlético-MG. Mas olhando pelo lado positivo, vinha de uma sequência muito grande de jogos e pude descansar e treinar. Estou bem preparado para os próximos desafios, começando pela Chapecoense”, comentou o lateral.

+ Veja também: Atlético desembarca em Chapecó e terá novidades no time

Para a vaga de Jonathan, o técnico deve escolher entre Diego Ferreira ou Reginaldo. Diego fez nove partidas no Campeonato Paranaense e estava na equipe de aspirantes disputando o Brasileiro da categoria. Reginaldo veio do Londrina, onde fez 14 jogos na Série B, mas entrou em campo apenas uma vez pelo Furacão, também no time de aspirantes.

No lugar de Nikão, a opção deve ser Rony, que já entrou em três jogos, e chegou a marcar um gol na partida contra o Bahia, mas ainda não esteve entre os titulares. Ainda que o Atlético venha de duas derrotas consecutivas – além do Galo havia perdido por 2×0 do Palmeiras, Renan Lodi vê a equipe em crescimento.

+ Pendenga: Risco de leilão da Arena da Baixada aumenta após parecer

“Nos últimos jogos, estamos evoluindo nas partes defensiva e ofensiva. O mais preocupante é quando a equipe não cria. Mas nós estamos chegando bastante. Agora, é ter tranquilidade para marcar os gols”, ressaltou ele.

Como a rodada é isolada, Tiago Nunes também vê o confronto como uma chance para que o Rubro-Negro possa voltar a mirar na parte de cima da classificação. Um triunfo pode colocar a equipe até no décimo lugar.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“É uma oportunidade que temos de pontuar em um momento em que as outras equipes não jogam. Esses pontos são importantes e podem nos colocar em outro patamar dentro da competição. Com uma vitória, nos afastamos mais da zona de rebaixamento e nos consolidamos em uma posição intermediária neste momento”, avaliou Nunes.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2° Turno – 20ª Rodada

Chapecoense × Atlético

Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres; Victor Andrade e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Santos; Diego Ferreira (Reginaldo), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Veiga; Marcinho, Rony e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!