enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Pendenga!

Atlético vê risco de leilão da Arena aumentar após parecer do MP-PR

Batalha jurídica sobre dívida na reforma do estádio pra Copa do Mundo de 2014 já dura 1.159 dias

  • Por Gazeta do Povo
Propriedade da Arena pode estar em risco. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A longa batalha jurídica sobre quem deve arcar com a dívida milionária do estádio Arena da Baixada, que pertence ao Atlético, está mais próxima de um desfecho importante para o caso. O enrosco já tem 1.159 dias em tramitação.

O juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, está com o processo desde julho para decidir se aceita pedido de produção antecipada de provas por parte do Furacão.

+ Leia mais: Nas redes sociais, Matheus Anjos anuncia saída do Furacão

O clube quer o direito de comprovar que os gastos com a reforma do estádio foram muito além dos R$ 184,6 milhões acordados no aditivo do convênio firmado com os governos estadual e municipal, visando dividir também os R$ 291 milhões emprestados pela Fomento Paraná para a conclusão da obra.

+ Também na Tribuna: Thiago Nunes pede Atlético atento com a zona do rebaixamento

Na mesma ação, porém, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) posicionou-se contrariamente ao clube e à CAP/SA – sociedade de propósito específico criada para gerir a reforma da arena paranaense na Copa do Mundo de 2014. De acordo com o MP-PR, a perícia é desnecessária, já que os poderes públicos não poderiam celebrar tal acordo sem cumprimento de premissas legais.

Se o juiz decidir negar a produção antecipada de provas, então, a tendência é que o leilão do Estádio Joaquim Américo entre em pauta novamente. Há três processos de execução na Justiça da Fomento contra a CAP/SA, que deu o estádio como garantia.

Leilão

Em dezembro de 2017, o presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Mario Celso Petraglia, admitiu a possibilidade de leilão.

“Isso (pedido antecipado de provas] é evidentemente uma ação preparatória [por parte do Atlético) para tentar brecar as execuções da Fomento Paraná e também buscar recebimento de valores além do que foram disponibilizados à época (da assinatura do contrato)”, disse o promotor Luís Eduardo Silveira de Albuquerque, que assina o parecer do MP.

+ Leia mais: Atlético encara maratona de jogos na sequência

“O parecer, no caso, não é a favor do município. Esse valor despendido pelo estado e pelo município passou pelo crivo legislativo e aprovação do Tribunal de Contas, tanto o contrato original quanto o aditivo, sem entrar no mérito se esse valor era compatível, necessário para reformar o estádio. Então não tem como surgir um aumento no valor do contrato sem que exista um procedimento próprio para aprová-lo”, completou o promotor.

Advogado que representa o Atlético, Luiz Fernando Pereira, rebate a questão. Ele cita que, é claro, gostaria de ter a aprovação do Ministério Público, mas diminui a importância do parecer.

+ Confira: Veja a classificação do Atlético na tabela do Brasileirão

“O código de processo civil mudou e hoje é direito da parte pedir o pedido de prova antecipado até para facilitar uma eventual conciliação”, afirmou Pereira, que também diz ser imprevisível estipular um prazo para resolução do imbróglio.

“Tem muita coisa para se decidir. São três execuções, três embargos, o pedido de antecipação de provas que ainda não andou e esperamos que ande. Vamos produzir logo essa prova e resolver. O Atlético não aposta na demora, aposta na vitória”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

84 Comentários em "Atlético vê risco de leilão da Arena aumentar após parecer do MP-PR"


Ronaldo Goltz
Ronaldo Goltz
2 meses 6 dias atrás

Pior é que como está em uma área urbana não se pode nem fazer um aterro sanitário no local

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 22 horas atrás

Ronaldo..a discussão é sobre a Arena e não sobre o Pinga..acorda;;

Gabriel Martins
Gabriel Martins
2 meses 7 dias atrás

Vergonha! Cadê o Ministério Público para investigar essas obras da Copa. Como cidadão paranaense e eleitor gostaria de saber qual o posicionamento dos candidatos ao governo sobre essa dívida milionária! Alguém saberia me informar o que Ratinho Júnior, Cida Borguetti, João Arruda e outros propõem?

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 22 horas atrás

Sim..todos estes devem rever o porque que fizeram um contrato para adequar a Arena para a Copa 2014 e até agora não colocaram um centavo seque ….Nem Prefeitura Nem Estado

Kevin Mamar
Kevin Mamar
2 meses 7 dias atrás

Pra quê estadio para esses timecos paranaenses? Para passar vergonha?Qualquer campinho de vila já está de bom também.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 22 horas atrás

Volta para a tua terra..lá deve ser bem melhor que aqui..então vasa..

General
General
2 meses 7 dias atrás

Paguem a conta. Afinal, apurando as reportagens sobre venda de jogadores, só neste semestre o CAP recebeu mais de 60 milhões. Agregando o valor do potencial construtivo, sana pelo menos 60% dos débitos, ou estou enganado????

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 22 horas atrás

Está…me explica aonde o Furacão recebeu o Potencial Construtivo???

adestrador de poodles
adestrador de poodles
2 meses 7 dias atrás

É melhor fazer maquete de estádio do que colocar à venda toda vez que se vê ameaçado. O mercado já arrendou parte do canil.Para dar o melhor lance é fácil, fácil!!!

José  Armando
José Armando
2 meses 22 horas atrás

falando em canil,vocês pagam aluguel para usar o ct do lincon ?

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 22 horas atrás

Adestrador..venha me adestrar..tem um 25×6 para você domar todo…

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas