G4 é o de menos

Autuori lamenta má atuação, mas não quer abatimento

Depois da boa arrancada no Campeonato Brasileiro, que levou o Atlético, mesmo que momentaneamente, ao G4, o empate em 1×1 com o Vitória, no último domingo (17), em plena Arena da Baixada, veio como uma ducha d’água fria, não só para os torcedores, mas também para o técnico Paulo Autuori.

Segundo o treinador, o resultado em casa não decepcionou tanto pelo fato de o time ter se afastado dois pontos do Santos, o quarto colocado, mas sim pela atuação, que foi muito abaixo da esprada.

“Não fizemos um bom jogo no geral. Na primeira parte sim, começamos bem, fizemos o gol, mas não jogamos aquilo que normalmente podemos. Perdemos organização, e isso é minha responsabilidade. Estrategicamente erramos nas tomadas de decisão e fizemos o jogo entrar em um ritmo que o Vitória gosta. Sempre que estivermos o mais próximo daquilo que fazemos nos treinamentos, ficará mais fácil alcançar o nosso objetivo. Hoje (domingo) complicamos o jogo porque ficamos abaixo daquilo que poderíamos”, avaliou ele.

No entanto, o técnico rubro-negro ressaltou que o tropeço na Arena não pode influenciar no desempenho na sequência do Brasileirão. O treinador reforçou que, mesmo com o empate, o Atlético segue bem posicionado na tabela.

“De maneira nenhuma, não pode influenciar absolutamente em nada. Temos que ter a ideia de um todo e nisso estamos em uma posição confortável, mérito dos jogadores, que conseguiram isso, e esta é a realidade. A equipe tem trabalhado bem, tem feito uma campanha muito boa e temos que focar no trabalho. Se deixarmos de fazer o nosso jogo, como hoje, vamos sofrer. O adversário nos fez sofrer na transição, como nunca tínhamos sofrido, devido a essa desorganização. Uma equipe madura precisa saber controlar o jogo. No lance do gol oferecemos a transição ofensiva para eles. Erramos muito nas tomadas de decisão e pagamos por isso”, completou Autuori.