Má fase

Atlético usa exemplos desta temporada pra buscar recuperação

"Já mostramos potencial nesta temporada", diz Nikão. Foto: Aniele Nascimento

O Atlético vive seu pior momento na temporada 2017. São nove partidas sem vencer, a entrada na zona de rebaixamento após os resultados do sábado (29) no Campeonato Brasileiro e a necessidade imediata de recuperação – visando não só o Brasileirão, mas principalmente o jogo mais importante da temporada, no dia 10 de agosto, contra o Santos, pela Copa Libertadores. Antes disso, porém, tem o Vasco, jogo desta segunda-feira (31), às 20h, em Volta Redonda. E o Furacão tenta olhar para o próprio passado para encontrar forças.

“Já mostramos potencial nesta temporada e do que somos capazes”, resumiu Nikão, na entrevista coletiva da última sexta-feira (28), no CT do Caju. O meio-campista se refere principalmente a jogos pela Libertadores, como as vitórias fora de casa contra San Lorenzo e Universidad Católica, e em casa sobre o Flamengo, como referenciais do que o Furacão pode fazer nesta temporada.

Para Nikão, um dos melhores jogadores do Atlético no ano, a Libertadores vale como exemplo para o Brasileirão, porque o foco agora é a recuperação no campeonato. “Vamos focar nos jogos contra o Vasco, Avaí e Palmeiras, para que possamos voltar a vencer. Sabemos que todos os jogos do Campeonato Brasileiro são difíceis. É um torneio nivelado e, vencendo, nos aproximamos dos times de cima”, disse.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

E a hora é de colocar os pratos na mesa e ver o que está sendo feito de errado. “ São momentos, mas tudo passa. Nossa equipe tem muito a mostrar. Temos que continuar trabalhando e estudando os erros para tentar não voltar a cometê-los daqui para a frente”, avaliou o meia Felipe Gedoz, que voltou a ser titular do Atlético no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e deverá enfrentar o Vasco nesta segunda-feira.