Sem catimba!

Atlético terá postura firme contra o Millonarios, mas o foco é no bom futebol

Com cinco Libertadores no currículo, Lucho González dá a letra do adversário. Foto: Rodrigo Felix Leal

No início da temporada de 2017, no amistoso contra Peñarol e na estreia no Estadual diante do Rio Branco, o Atlético teve jogos pegados, de marcação forte e que ficaram marcados por confusões e expulsões. Apesar de essas características estarem presentes em duelos da Libertadores da América, o técnico Paulo Autuori espera que o Furacão mantenha sua postura firme, mas sem perder o foco de jogar seu melhor futebol na estreia na competição internacional diante do Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira (1), às 21h45, na Arena da Baixada.

“São situações naturais e que ocorrem em alguns momentos. Dificilmente, na última época, perdemos jogadores por atitudes anti-desportivas. Encaro com naturalidade. Os uruguaios têm isso, está dentro deles, na maneira que jogam. Temos que entender isso e, como falei após o jogo contra o Peñarol, não podemos afinar para que as coisas não aconteçam e nosso foco está em jogar bola, jogar futebol, isso é o principal”, apontou o comandante atleticano.

O Millonarios, da Colômbia, segundo principal clube do seu país, deve apresentar características de jogo diferente do que o Furacão encontrou diante do Peñarol, por exemplo. Segundo o meia Lucho González, o futebol colombiano é mais moderno, mais ousado e o time atleticano, segundo ele, terá dificuldades neste compromisso.

“A motivação é muito grande para disputar novamente a maior competição sul-americana. Sabemos que serão dois jogos contra um time que joga muito bem. Os colombianos normalmente não têm mudado o estilo, têm uma característica particular de jogo e sabemos que estamos preparados da melhor maneira. Esperamos amanhã conseguir um bom resultado e a empolgação é muito grande para ir o mais longe possível”, acrescentou o experiente meia argentino, que coleciona cinco disputas de Libertadores da América.

Independentemente da forma de jogar do adversário, Autuori espera que o Atlético possa manter o futebol organizado que tem demonstrado neste início de temporada. “Esperamos que a equipe mantenha a organização e possa fazer o futebol que sabe fazer, responsável, com excelentes performances, especialmente jogando em casa”, arrematou o treinador.

O treinador ainda não sabe se contará com o zagueiro Thiago Heleno, que depende da regularização na Fifa do novo contrato para poder atuar. O meia Nikão, suspenso em razão da última vez em que disputou uma competição sul-americana, também está fora da partida. O meia João Pedro, ainda sem condições, também foi vetado. Ele, no entanto, ainda não definiu a equipe rubro-negra para o confronto de ida diante dos Millonarios.