Tá difícil

Atlético só empata com o Cruzeiro e aumenta jejum

O Atlético completou seu oitavo jogo sem vencer no Brasileiro. Depois de estar duas vezes na frente do placar, o Furacão empatou em 2×2 com o Cruzeiro, ontem à noite na Arena da Baixada, chegou aos 39 pontos, caiu para a 12ª colocação e agora seis pontos na frente do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. O Furacão volta a campo domingo, às 16h, novamente em casa, contra o Corinthians.

Embalado pela estreia do técnico Cristóvão Borges, o Atlético, mais na base da transpiração do que na técnica, apresentou uma postura um pouco diferente dos últimos jogos. Sem criatividade e abusando das ligações diretas, o time tinha em Walter a sua grande arma para tirar o zero do placar. Apesar da bola chegar quadrada muitas vezes para o camisa 18, foi dele a jogada do primeiro gol. Aos 36, depois do cruzamento de Matheus Ribeiro e do chute de Walter na trave, Ewandro ficou com o rebote e abriu o placar.

A entrada do uruguaio De Arrascaeta mudou a história da partida. O Cruzeiro passou a dominar o jogo no segundo tempo. O Furacão recuou demais e, nos primeiros dez minutos, Fabrício e De Arrascaeta obrigaram o goleiro Weverton a fazer grandes defesas. De tanto insistir, a Raposa conseguiu o empate aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Fabrício venceu o goleiro atleticano e igualou o placar.

Apesar do domínio do Cruzeiro, o Atlético fez o segundo gol aos 34 minutos. No único chute a gol do Furacão na etapa final e no primeiro lance de Bruno Pereirinha na partida, o português aproveitou a falha da zaga do time celeste e recolocou o Rubro-Negro em vantagem. O gol não abateu a Raposa, que conseguiu o empate novamente com o nome do jogo. Depois do erro da arbitragem, que marcou falta inexistente no meio, Vinicius Araújo tentou de primeira e De Arrascaeta deixou tudo igual. Ainda no final, o atacante uruguaio criou outra grande chance e, na cara do gol, Weverton evitou a derrota atleticana dentro de casa.