Prova de fogo

Atlético recebe o Vitória com desafio extra na Arena

O Atlético recebe o Vitória neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, em um confronto que pode ser considerado uma prova de fogo para o Furacão. Em quinto lugar na tabela, com 23 pontos, o Rubro-Negro vem embalado com a conquista de 12 pontos nos últimos cinco jogos, sendo o último uma vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, mas agora, diante de uma equipe que está abaixo na tabela, e diante da sua torcida, terá que que mostrar que não atravessa apenas uma boa fase.

Invicto jogando na Arena, com cinco vitórias e um empate, o Atlético, se mantiver o bom aproveitamento como mandante, continuará próximo do G4, ou até mesmo retornar a ele, dependendo do resultado do Santos contra a Ponte Preta. No entanto, o técnico Paulo Autuori mais uma vez ressaltou que o foco no momento tem que ser o trabalho jogo a jogo, sem pensar em posicionamento na tabela.

“Nosso planejamento é o trabalho, continuar o trabalho e a qualidade disso que vai nos dar a direção para onde iremos. Por isso venho pedindo foco total, sem nos preocuparmos com título, G4. Temos que nos preocupar em fazer bem o nosso trabalho, que se for bem feito, nos dará uma boa campanha no Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.

Porém, um tropeço contra o rubro-negro baiano pode ser decisivo para a empolgação, principalmente do torcedor, que quer fazer da Arena novamente a grande arma atleticana.

“São momentos perigosos. O desafio é ganhar o jogo, independentemente de ser em casa e termos ganhado do Cruzeiro. Logicamente dentro de casa a equipe é forte, pelo ambiente, é uma oportunidade que nós temos, mas vamos enfrentar um adversário difícil, que virá para cá sabendo das dificuldades que terão e temos que fazer essas dificuldades acontecerem. Isso depende da maneira como nos comportarmos e da atitude que tivermos nos aspectos mental e competitivo”, completou ele.

E uma destas dificuldades que o Furacão pretente impor é uma equipe ofensiva. Para este confronto, o meia Vinícius está suspenso e dará lugar a Walter, que jogará mais recuado, exercendo a função de armador, enquanto André Lima, artilheiro da equipe no ano, com 12 gols, será o homem de referência. Além dessa mudança, o zagueiro Thiago Heleno retorna e formará a dupla com Paulo André.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 15ª Rodada

ATLÉTICO X VITÓRIA

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo; Nikão, Walter e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Vitória
Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Marcelo (José Welison), Willian Farias e Nickson; Dagoberto, Marinho e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)