Em alta

O “Furacão das Américas” está de volta!

Renan Lodi foi o autor do segundo gol atleticano contra o Caracas. Foto: Albari Rosa.

A princípio, o Atlético tomou mais sustos do que todo mundo imaginava, diante de uma fraca equipe do Caracas, da Venezuela, nesta quarta-feira (3), na Arena da Baixada. Porém, a classificação para as quartas de final veio com a vitória por 2×1 e empolgou a torcida atleticana, que gritou “Libertadores” durante o confronto. Até os 15 minutos iniciais da partida, o Furacão poderia já ter eliminado os venezuelanos com, no mínimo, uns dois gols de vantagem.

Entretanto, após o bom início de duelo, o Rubro-Negro parece ter perdido a concentração e deu espaço para o Caracas crescer na partida. A queda no gramado rendeu alguns ataques do Caracas que só não foram concluídos com êxito graças à falta de qualidade do time gringo.

+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Atlético e Caracas

Quando o Atlético vivia o seu pior momento na partida, o atacante Marcelo Cirino fez o gol e, praticamente, sacramentou a classificação rubro-negra ainda aos 30 minutos do primeiro tempo.

Atlético levou mais sustos do que se imaginava. Até os 15 minutos, Furacão poderia ter feito uns dois gols. Depois, houve uma queda. O Atlético até perdeu a concentração e o Caracas conseguiu atacar mais do que na Venezuela. Em seu pior momento, o Atlético fez o gol. Renan Lodi cruzou da esquerda, a zaga rebateu nos pés de Marcelo Cirino, que não perdoou e fuzilou para as redes. 1×0 – que no placar agregado já dava uma boa vantagem de 3×0 ao Furacão.

+ Confira também: CBF define calendário do futebol brasileiro pra 2019

Se o Rubro-Negro tomou alguns sustos no primeiro tempo, o que dizer do início da etapa final. Logo aos três minutos, Garcés recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Santos. Empate no placar e nervos à flor da pele, pois, mais dois gols dos venezuelanos poderiam transformar a vida do Atlético em uma verdadeira tragédia.

Mas, Furacão é Furacão. Aos 12 minutos, a equipe de Tiago Nunes fez uma jogada espetacular. Léo Pereira lançou no ataque, Pablo deu uma de “garçom”. O passe que esse cara deu foi brincadeira. Ele ajeitou com categoria e Renan Lodi fez um golaço na Arena da Baixada. 2×1. Um gol para premiar a excelente temporada do lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra e para comprovar a excelência das categorias de base atleticana. Um gol 100% Atlético.

+ Mercado: Destaque do Santos desiste de acerto com o Atlético

Com a baita vantagem na soma dos placares, Tiago Nunes aproveitou para poupar alguns jogadores que estavam mais desgastados – casos de Marcelo, Pablo e Wellington -, e o elenco administrou em campo.

Agora, o próximo compromisso do Furacão é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (6), o time recebe o América-MG, às 16h, e busca se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento. Atualmente, o Atlético é o 11º colocado, a quatro pontos da temida ZR. Já pela Sul-Americana, o Furacão encara o Bahia nas quartas de final.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!