enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Confortável

Atlético pode precisar de apenas um ponto pra terminar no G6

No momento, o Furacão tem 74% de chances de ir para a Libertadores, mas possível tropeço do Corinthians nessa segunda-feira (21) pode facilitar o caminho

  • Por Luiz Ferraz
Vitória sobre o Sport foi fundamental para o Atlético aumentar chances de Libertadores. Foto: Antonio More

A vitória sobre o Sport por 2×0, na tarde de domingo (20), na Arena da Baixada, aproximou ainda mais o Atlético de conquistar uma vaga na Libertadores de 2017. O Furacão, agora com 55 pontos e ocupando a quinta colocação, tem, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, 74% de chances de disputar a competição internacional no ano que vem, faltando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro.

Na quinta posição e com a mesma pontuação do Botafogo, sexto, o Rubro-Negro tem dois pontos de vantagem para o Grêmio, sétimo colocado e quatro para o Corinthians. Porém, o Timão entra em campo nesta segunda-feira (21), dentro de casa, para encarar o Internacional, podendo ficar somente um ponto atrás do time atleticano na classificação em caso de vitória.

Se isso acontecer, o duelo do próximo sábado (26) à noite, também em São Paulo, entre Corinthians e Atlético, pode ser decisivo para as pretensões do Furacão. Uma vitória contra o Timão consolida de vez a vaga no G6. Por outro lado, um revés, aliado a resultados positivos de Botafogo e Grêmio podem tirar a equipe de Paulo Autuori da zona de classificação da Libertadores.

Entretanto, se o Corinthians tropeçar diante do Inter, o Rubro-Negro até mesmo com um empate no final de semana deve conseguir sustentar sua posição dentro do G6, que pode até virar G7, já que Grêmio e Atlético-MG, que estão envolvidos na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, estão na final da Copa do Brasil.

Autuori espera que o Atlético possa terminar o Campeonato Brasileiro o mais próximo possível do Atlético-MG, quarto colocado. Hoje, a diferença é de sete pontos e o treinador rubro-negro lembrou que o objetivo do Furacão sempre foi o G4 e que as duas vagas a mais caíram no colo da equipe.

“O Atlético está a sete pontos do Atlético-MG. Espero terminar o campeonato com esse número de pontos, em relação ao quarto lugar, menor ainda. Esse é o objetivo que sempre tivemos, o G-4. As duas vagas na Libertadores caíram no colo, mas nosso objetivo, sempre falei isso, era chegar no número de pontos bem próximo daquilo que era, seria e será o quarto lugar. Estamos caminhando para isso e esse é o nosso objetivo na temporada”, finalizou o técnico.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Atlético pode precisar de apenas um ponto pra terminar no G6"


Cid Pest
Cid Pest
2 anos 2 meses atrás

Confortável??? tudo o que a cachorrada não queria era a vitória do Corinthians ontem, agora é confronto direto com o timão tendo mais o Gremio e Botafogo fungando no cangote, vai ser choro e ranger de dentes.

Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
2 anos 2 meses atrás

estou entrando em contato agora com redação do jornal; porque isto é um absurdo e como assinante tenho direitos e afirmo que nunca havia digitado antes este mesmo assunto e você moderador está defendendo cores clubísticas e isto não é válido…

Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
Rick Furacão á 24 anos á frente dos falidão
2 anos 2 meses atrás

negativo…nunca havia digitado isto….favor considerar….procure nos arquivos e nada encontrará como o que digitei….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas