Vitória é fundamental

Atlético encara a Ponte Preta de olho em nova rodada a seu favor

Fabiano Soares ressaltou importância de uma vitória em Campinas pro Furacão seguir com objetivos no Brasileirão. Foto: Albari Rosa

Depois de vencer o Botafogo fora de casa, o Atlético tenta manter o embalo e continuar acreditando em alcançar o G7 e conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E diante de um adversário afundado na zona de rebaixamento, que não vence há três jogos, a situação, na teoria, seria a ideal para emplacar mais três pontos. Mas, na prática, o momento da Macaca é visto de uma outra maneira.

“Nós vimos a Ponte Preta ganhar do Corinthians, jogou bem contra o Coritiba, meteram o primeiro gol, o Coritiba conseguiu empatar, mas fizeram um grande jogo. O jogo deles não corresponde com a posição na tabela. Será um jogo bastante complicado, em um campo complicado, mas temos possibilidades e vamos aproveitar”, afirmou o técnico Fabiano Soares.

A preocupação não é para menos. No primeiro turno,na Arena da Baixada, a Ponte Preta venceu por 2×0, em um duelo onde o time paulista foi preciso e aproveitou as chances criadas.

“Eu lembro daquele jogo, fomos bastante superiores, eles fizeram o anti-jogo e em dois erros pontuais nossos levaram o jogo. Agora é vida nova, outro treinador e vamos ver o que vamos fazer para superá-los”, reforçou o treinador.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Uma vitória em Campinas pode deixar o Furacão na boca do G7, apenas dois pontos atrás do sétimo colocado, desde que haja uma combinação perfeita na rodada, assim como foi no final de semana. E da mesma forma que foi no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro sofrerá com os desfalques dos meias Nikão e Felipe Gedoz, além de possíveis outras mudanças por conta do desgaste físico.

Problemas que Fabiano Soares terá que passar por cima para deixar o Rubro-Negro próximo do seu objetivo. Daqui para frente, o ideal é alcançar os 100% de aproveitamento para ter quase uma ‘garantia’ de G7. Ou seja, qualquer tropeço pode ser decisivo na caçada aos concorrentes. Assim, se espera em Campinas um Atlético ofensivo, ao contrário do que foi no Rio de Janeiro, quando esperou o Botafoogo atacar para explorar os contra-ataques.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 35ª Rodada

PONTE PRETA x ATLÉTICO

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Naldo, Elton, Léo Artur, Lucca e Danilo Barcellos; Léo Gamalho.
Técnico: Eduardo Baptista

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González, Guilherme, Sidcley (Lucas Fernandes) e Pablo; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)