Isso é futebol

Atlético doa ingressos pra colombianos assistirem ao jogo da Libertadores

Luiz Sallim Emed foi pessoalmente entregar os ingressos. Foto: Marcelo Andrade

Seguindo o discurso do técnico Paulo Autuori, que pediu à torcida atleticana que desse um exemplo na recepção ao Millonarios, da Colômbia, para o primeiro duelo da pré-Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira (1), às 21h45, na Arena da Baixada, a diretoria do Atlético fez a doação dos ingressos aos torcedores colombianos que estão em frente ao estádio nos últimos dias em busca de recursos para acompanhar a partida. A entrega foi realizada no início da tarde pelo presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Luiz Sallim Emed e emocionou a torcida colombiana que ainda buscava os recursos para conseguir comprar os ingressos que custam R$ 120.

A atitude da diretoria rubro-negra comprova a boa relação criada entre Brasil e Colômbia depois do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, no final do ano passado, antes da partida decisiva pela Copa Sul-Americana que seria realizada em Medellín, contra o Atlético Nacional. Houve uma comoção muito grande dos colombianos e que tocou bastante toda a população brasileira.

“A gente recebeu vários pedidos de torcedores que se solidarizaram com a situação desses colombianos. Ontem à noite, durante o jantar de recepção à diretoria do Millonarios, a gente decidiu fazer esse ato de solidariedade. Agora há um clima de irmandade que está existindo entre o povo colombiano e brasileiro devido a tragédia da Chapecoense. Entendemos que era oportuno fazer essa pequena retribuição, um gesto de demonstração de carinho do que eles fizeram com o povo brasileiro. É uma forma de a gente poder utilizar o futebol como um esporte que deve prevalecer a amizade, o entretenimento”, disse o cartola, em entrevista à Tribuna, que confirmou também que foram doados em torno de 50 ingressos aos torcedores do Millonarios.

Na Arena da Baixada, alguns torcedores do Millonarios estão acampados desde a semana passada. Enquanto alguns buscam vender pulseiras e artesanatos do seu país, outros estão tentando juntar o dinheiro do ingresso com a venda de balas. Entretanto, a espera dos colombianos terminou no início da tarde desta quarta-feira (1), com a doação dos ingressos para acompanhar a partida no setor visitante do estádio rubro-negro.

Os colombianos estavam vendendo balas e artesanato para arrecadar fundos para comprar os ingressos. Foto: Henry Milleo
Os colombianos estavam vendendo balas e artesanato para arrecadar fundos para comprar os ingressos. Foto: Henry Milleo

Ainda durante a semana, a história dos torcedores do Millonarios chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pela Arena da Baixada. Enquanto alguns comerciantes da região acabaram bancando alguns ingressos, outros colombianos acabaram recebendo uma ajuda financeira do público que transitava ao redor do estádio, sobretudo de próprios torcedores atleticanos.

A torcida organizada Os Fanáticos também se solidarizou com a situação desses torcedores do Millonários que vieram da Colômbia. A principal organizada do Furacão participou da entrega dos ingressos juntamente com o presidente Luiz Sallim Emed e, nos últimos dias também acolheu alguns colombianos que estavam acampados em frente à Arena da Baixada.