Pra cima do rival

Agora na final, Furacão terá que quebrar sina de vice

Agora é Atletiba. Depois de colecionar recentes insucessos contra o Coritiba em duelos pelo Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro, o Atlético terá que superar seu maior rival na decisão do Campeonato Paranaense, nas próximas duas semanas, para quebrar o jejum de títulos que já dura sete anos.

O goleiro Weverton, que manteve a escrita de ser um bom pegador de pênaltis e defendeu a cobrança do lateral-direito Nei descartou o clima de revanche contra o Coxa e afirmou que o pensamento do Furacão está somente na conquista do título.

“Não estamos engasgados com o Coritiba, mas sim por conquistar títulos. Sabemos que vamos enfrentar nosso maior rival e para ganhar o título temos que vencê-los. Será um grande desafio e a gente sabe que pode sair como herói ou como vilão. Essa escolha será a consequência do nosso trabalho. Sabemos que pode acontecer, mas nosso grupo é experiente, qualificado e vamos buscar fazer grandes partidas para dar esse título para nós e para o nosso torcedor que merece”, apontou o goleiro atleticano.

O Atlético, que viveu altos e baixos durante o Paranaense, tem pior campanha que o Coritiba e, por isso, terá que decidir o título no Couto Pereira. Por isso, Weverton ressaltou a necessidade de o Furacão conseguir fazer um bom resultado na primeira partida, domingo que vem, na Arena da Baixada.

“Tenho certeza que serão dois grandes jogos nos dois locais. Lógico que a gente, por começar em casa, tem a obrigação de vencer. Se começarmos bem é um passo para conseguirmos o título. Temos agora que corrigir o que tem que corrigir para, no domingo, todo mundo estar 100% para fazer um grande jogo na Arena”, emendou o camisa 12 do Furacão.

Pênaltis treinados

O arqueiro admitiu que o Atlético não fez um grande jogo contra o Paraná mas, diante das sequências de decisões que o Furacão teve pelo Estadual e Primeira Liga, ressaltou o bom treinamento realizado na cobrança de penalidades nas últimas semanas.

“Fico feliz por ter defendido a penalidade. Os meus companheiros tem confiança em mim e falei para eles terem tranquilidade e fazer o que tinham treinado. Treinamos muito para os jogos contra o Londrina, contra o Fluminense e para jogar hoje (ontem). Foi tudo treinado e, no momento das cobranças, consegui fazer a defesa e tem que dar os parabéns à equipe pela classificação”, finalizou Weverton.