Atlético volta a lançar caras novas no Paranaense

Adepto a utilização do time Sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense pelo segundo ano seguido, o Atlético contará com um elenco dividido por objetivos distintos dentro da competição estadual já visando o futuro dentro do clube. Enquanto uma parte do time alternativo atleticano, que no ano passado conquistou o vice-campeonato paranaense, tratará a disputa como uma chance preciosa de seguir no Rubro-Negro, outra parte do elenco vai debutar na disputa de uma competição profissional e terá, logo de cara, que encarar a pressão que o torcedor atleticano fará durante o certame.

Do atual elenco do Ventania, que conta com aproximadamente 31 jogadores e é comandado pelo também estreante Deján Petkovic, pelo menos 15 deles já tiveram uma oportunidade no time que disputou o Estadual do ano passado, ou que já estiveram defendendo a equipe principal do Furacão em outras oportunidades. A esperança para o sucesso do jovem time atleticano pode estar no setor ofensivo.

No setor de criação, a aposta do técnico Petkovic está no armador Marcos Guilherme, de apenas 18 anos, e que teve algumas oportunidades no Paranaense do ano passado, quando o Ventania foi comandado pelo técnico Arthur Bernardes. O jogador disputou 16 partidas, mas poucas como titular. Além dele, a dupla de ataque também promete boas esperanças ao torcedor rubro-negro. O atacante Douglas Coutinho, vice-artilheiro do Estadual do ano passado com 11 gols, chegou a ser relacionado em algumas partidas do time principal em 2013, mas quando entrou não agradou.

O atacante Bruno Furlan, que já teve oportunidades no time principal em outras temporadas, passou toda a temporada de 2013 no departamento médico se recuperando de uma cirurgia no joelho e deve ter cadeira cativa no ataque rubro-negro na disputa do Estadual. Além dele, o atacante Crislan, que foi bem no Estadual do ano passado e chegou a ser emprestado para o Boa Esporte durante a Série B de 2013, pode também ser uma das armas ofensivas do time comandado pelo técnico Petkovic.

Além deles, outros jogadores também usarão o Paranaense como uma espécie de vestibular para permanecer no Atlético para o restante da temporada. O goleiro Rodolfo, que passou por um período em tratamento se recuperando de problemas com drogas, os zagueiros Léo Pereira e Renato Chaves, que passaram recentemente pelo grupo principal do Furacão, e o volante Juninho, que foi utilizado constantemente durante o Brasileirão, terão a chance de mostrar que podem atuar no time de cima.

Por outro lado, alguns jogadores terão a chance de vestir pela primeira vez a camisa do Atlético em uma partida profissional. Alguns deles disputaram, no final do ano passado, o Brasileiro Sub-20. Entre eles estão o lateral-direito Ruhan, o lateral-esquerdo Anderson Tasca, que disputou algumas partidas do Paranaense do ano passado, além dos atacantes Dominic e Gustavo Marmentini.