Atlético vence o Rio Branco por 2 a 1 e sonha com supermando

O Atlético foi até Paranaguá enfrentar o Rio Branco na tarde de hoje e venceu por 2 a 1. Com o resultado, Furacão chega a 21 ponto, mas a diferença para o Coritiba segue em quatro pontos. Próximo jogo do rubro negro promete. No próximo domingo, o adversário será o Verdão, no clássico Atletiba, na Arena da Baixada.

Tartá, que foi expulso hoje, será desfalque. Em compensação, Alex Mineiro, Paulo Baier e Marcelo devem aparecer no time. Márcio Azevedo e Rhodolfo voltam de suspensão e têm presença certa no 11 titular.

Atlético começou a partida tocando bem a bola e indo pra cima do Leão. Primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos. Pepe Toledo deixou Bruno Mineiro na cara do gol e o camisa 11 bateu no cantinho, mas Alexandre fez a defesa. Aos 16 a resposta do time da casa. Renan Meduna cobrou escanteio fechado, Neto já tinha ido e a bola parou no travessão.

Aos 22, Roger cruzou nos pés de Vinícius, que mandou de primeira, mas para fora. Jogo era lá e cá e aos 30 foi a vez do Atlético quase marcar. Pepe Toledo recebeu na área, driblou seu marcador e bateu buscando o canto: a bola passou muito perto.

No lance seguinte, Tartá e Daniel trocaram farpas e foram expulsos de campo. Última chance da primeira etapa foi do Rio Branco. Aos 42, Ives mandou uma bomba em cobrança de falta na gaveta e Neto fez defesa sensacional.

Os dois times voltaram sem modificações para etapa final. Furacão voltou disposto a fazer logo o gol. Aos 7, Heracles fez grande jogada ao driblar dois e cruzar para Bruno Mineiro, que de carrinho não conseguiu colocar para dentro. No escanteio, Netinho cobrou na cabeça de Bruno Mineiro, que testou sozinho, mas a bola foi no travessão. Na sequência, lançamento longo para o camisa 11, que se antecipou e cabeceou a esquerda do gol.

Furacão seguia na pressão e aos 12 não teve jeito. Alan Bahia tocou para Pepe Toledo, que de cabeça ajeitou para Bruno Mineiro pegar de primeira e fazer um golaço: 1 a 0. Rio Branco se abriu em busca do gol e levou o segundo em um contra-ataque mortal aos 22 minutos.

Wallyson puxou pela direita e cruzou para Bruno Mineiro, que bateu no meio das pernas do goleiro. Leão da Estradinha descontou aos 30 minutos com Meduna, que recebeu livre na área e bateu com categoria no canto de Neto.

Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Atlético em cima do Rio Branco.