Atlético vence, mas mesmo assim é vaiado

te61310105.jpg

Apaludido: a torcida reconheceu
a garra de Cocito, que deixou
o campo aplaudido na sua volta.

A partida era pelo Campeonato Paranaense, mas contra o Iraty serviu mesmo para iniciar os preparativos do Atlético para a Copa Libertadores da América. Ainda sem poder contar com todos os jogadores contratados e com gente chegando ainda, o técnico Casemiro Mior quer apressar a preparação para o torneio internacional e espera mais reforços até o início do torneio internacional. Para a partida contra o Londrina, o Rubro-Negro deverá ter Marín, André Rocha, Rodrigo Souto e Lima.

"Algumas posições estão carentes, mas temos outras alternativas e vamos trabalhar ainda nesses dias que faltam e esperar que o André Rocha possa entrar em forma. tem o Rodrigo Souto e a volta do Fernandinho", analisa Mior. De acordo com ele, até o dia 15, quando o Furacão estrear contra o Independiente, em Medellín, a equipe já estará bem diferente. "Imagino o time bem mais forte até lá", projeta.

Segundo ele, mesmo saindo atrás na preparação (em relação aos outros concorrentes da Libertadores), o Atlético deverá chegar bem contra os colombianos. "As outras equipes podem estar jogando, mas nós vamos intensificar e trabalhar ainda mais. Temos o jogo contra o Londrina e o Malutrom e jogos-treinos para intensificar a parte técnica, tática e física", destaca.

Contratações

A passagem do presidente Mário Celso Petraglia pela Europa deve render alguns reforços para o Atlético. Um atacante e um lateral-direito são as prioridades para a equipe que vai disputar a Copa Libertadores da América. Por enquanto, estão previstas para hoje a chegada do zagueiro Paulo André e do ala e meia Simão. Ambos são jovens promessas vindas do Guarani, assim como Netinho e Jônatas, que chegaram na semana passada. Depois do Campeonato Paulista chegam João Leonardo, Roberto, Catatau e Roncatto, todos também do Bugre.

Quem foi, não perdeu a oportunidade de vaiar

Na estréia do técnico Casemiro Mior e dos meias Cocito e Netinho, o Atlético fez a lição de casa e voltou à liderança do grupo B do Campeonato Paranaense. Jogando apenas pro o gasto, o time conseguiu superar o Iraty por 2 a 0, sábado, na Arena. Era também o jogo da volta do time principal, mas o desentrosamento comprometeu a qualidade do futebol e não satisfez a torcida, que acabou vaiando o Rubro-Negro no final da partida. O próximo compromisso na competição será contra o Londrina, sábado, no VGD.

Pouco mais de três mil pessoas foram ver o novo treinador, a volta dos titulares do ano passado, o reencontro com Cocito (excepcionalmente na zaga), além do recém-contratado Netinho. Pareceu pressentimento de quem não foi. O jogo não engrenou nem com o primeiro gol saindo tão cedo.

Mal tinha começado a partida, William cruzou da esquerda para Dênis Marques, livre, cumprimentar a bola de cabeça e abrir o placar. O Azulão esboçou uma reação, mas só ameaçou a meta de Diego nas cobranças de falta, principalmente com Renaldo. mas o goleiro atleticano mostrou estar em forma, apesar do pouco ritmo. Como a criação das duas equipes não funcionava a contento, as "bolas paradas" se tornaram o mapa da mina. O meia William, agora como ala, bateu um escanteio da esquerda e Édson Borges cabeceou para o lado errado, fazendo o segundo gol rubro-negro.

Na segunda etapa, Kleina colocou sua equipe mais à frente, mas seus jogadores não tiveram competência para diminuir.

CAMPEONATO PARANAENSE
Súmula
Local: Joaquim Américo
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Émerson José Tozo e Éverton Paulo Roman
Gols: Dênis Marques 3 e Édson Borges (contra) 31 do 1º
Cartões amarelos: Neto, Bruno Lança (CAP); Wesley, Alexandre (IRA)
Renda: R$ 37.076,00
Público: 3.386 (2.850 pagantes)

ATLÉTICO 2X0 IRATY

Atlético
Diego; Cocito (Bruno Lança), Rogério Correia e Marcão; William, Alan Bahia, Fabrício (Ticão), Netinho e Badé (Durval); Jorge Henrique e Dênis Marques. Técnico: Casemiro Mior

Iraty
Émerson; Renaldo, Édson Borges, Fabiano e Wesley; Emanoel, Cambará (Mateus), Nílson e Alexandre (Douglas); Élton e Giancarlo (Luciano). Técnico: Gílson Kleina

 Borba já está "em campo"

O jornalista Ronaldo Augusto Borba F.º embarca hoje para a Colômbia para observar a partida entre Mineros e América de Cali. Esta será sua primeira missão como consultor do Atlético, cargo criado para auxiliar o técnico Casemiro Mior na disputa da Copa Libertadores da América.

A primeira escala dessa nova função será em Puerto Ordaz, na Venezuela, onde Mineros e América se enfrentam, amanhã, na primeira fase da Libertadores. O vencedor será um dos adversários do Rubro-Negro na competição, junto com Independiente de Medellín e Libertad.

Além disso, Borba está se preparando para acompanhar de perto o Independiente. "Vou ter um tempo muito grande para observar os treinamentos do Independiente, colher subsídios, vamos ver se a gente consegue vídeos e todo o material, que possa ser passado ao Casemiro", antecipa.

Voltar ao topo