Atlético vence e lidera grupo na Libertadores

Não era jogo da entrega das faixas, mas bem que poderia ser. Jogando pela primeira vez como campeão paranaense, o Atlético cozinhou o Libertad no primeiro tempo e deu o bote no segundo. Numa noite dos atacantes Denis Marques e Maciel, o Rubro-Negro venceu os paraguaios por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América. O próximo compromisso pela competição será no dia 10, contra o Medellín, na Kyocera Arena e um empate, independente do resultado de Independiente x América, dia 26, o Rubro-negro pode jogar por um empate para garantir a vaga. Se o DIM – Deportivo Independiente Medelin – perder, jogará classificado.

Era a ressaca pela conquista do Estadual, cansaço pelo excesso de jogos (todos decisivos) e desfalcado pelas ausências de Marcão e Fernandinho, o Atlético jogou com o regulamento debaixo do braço e foi cozinhando o Libertad. Mesmo com a sonolência do primeiro tempo, o time reagiu no segundo e fez a festa dos quase 200 torcedores, que partiram de Curitiba para acompanhar o Furacão em Assunção, por terra ou pelo ar.

O time paraguaio bem que tentou, nas cobranças de falta de Serrizuela e nas chegadas de Garnier, mas parou nas boas defesas de Diego. A pequena torcida não acreditava muito no time de José Juan Lopez. Pouco mais de 300 torcedores pagaram para assistir a eliminação do alvinegro de Assunção da competição. Nem a expulsão de Alan Bahia (que deu uma cotovelada em Quinteros, que valorizou o lance) animou o conjunto paraguaio. O volante Oviedo devolveu a cortesia e meteu a mão na bola. Também foi para o chuveiro mais cedo.

Com dez para cada lado, o time de Edinho começou a mandar no jogo e a ditar o ritmo de jogo. O rápido Maciel iniciou as principais jogadas e lançou Jancarlos pela direita, que cruzou para Dênis Marques chutar duas vezes para abrir o placar. O gol obrigou o Libertad e abrir o meio-de-campo e foi a deixa para Maciel ampliar após cruzamento de Dênis Marques, que retribuiu a jogada.

Perdendo e eliminado, o Libertad foi para cima e ainda encontrou o seu gol. Após um presente de Cocito, Blanco, que estava insistindo nos bombardeios para cima de Diego, conseguiu o seu intento na saída do arqueiro rubro-negro, mas já era tarde demais. Com esse resultado, o Atlético é o líder do grupo 1 e poderá até estar classificado quando enfrentar o Medellín, na Arena. Basta para a equipe de Edinho torcer para América de Cali não perder para o DIM, em encontro programado para a próxima terça-feira. Hoje, a equipe treina no hotel Yacht y Club e embarca no começo da noite de volta para o Brasil.

COPA LIBERTADORES
2.ª fase – Grupo 1 – 5.º rodada
Local: Estádio Defensores del Chaco (Assunção)
Árbitro: René Ortubé (BOL)
Assistentes: Angel García e Arol Valda (BOL)
Gols: Dênis Marques (13 do 2º), Maciel (25 do2º) e Blanco (46 do 2º)
Cartões amarelos: Danilo e Fabrício (A), Damiani (L)
Expulsões: Alan Bahia (38 do 1º), Oviedo (46 do 1º)

Libertad 1 x 2 Atlético

Libertad
Flores; Serrizuela, Oviedo, Devaca e Damiani; Caballero (Alonso), Bonet, Quinteros e Garnier (Guiñazú); Soto (Blanco) e Espínola. Técnico: Juan José Lopes

Atlético
Diego; Baloy, Danilo e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Ticão, Fabrício e Marín (Cocito); Dênis Marques e Aloísio (Maciel). Técnico: Edinho

Voltar ao topo