Atlético vence e afunda ainda mais o Flamengo

Finalmente a torcida atleticana conseguiu respirar aliviada e comemorar mais uma vitória do time jogando na Arena da Baixada. Sem vencer há cinco rodadas, o Atlético não fez uma excelente apresentação, mas evoluiu muito em relação aos últimos jogos, e passou pelo Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os gols do rubro-negro paranaense foram anotados por Marcelo e Edno. Com o resultado, o Atlético chegou aos 22 pontos, mas ainda continua rondando a perigosa área dos quatro últimos. Para o time carioca sobrou a penúltima colocação, com os mesmos 12 pontos ganhos, porém com 4 partidas a menos que os demais.

O Furacão começou apertando o Flamengo e logo aos 15 segundos de jogo quase abriu o placar. Bruno chegou antes que Dinei para evitar o pior. Os cariocas deram o troco e conseguiram escanteio no lance seguinte, na cobrança, a zaga atleticana afastou. Aos dois minutos foi a vez do Atlético conseguir o escanteio e que resultaria no primeiro gol do time. Na cobrança, André Rocha desviou e Marcelo apareceu para completar para as redes de Bruno, que nada pôde fazer. Como levou um gol logo no início, o time de Joel Santana, que entrou em campo com três zagueiros, teve que partir para cima, isso seria uma boa oportunidade para o Atlético armar os contra-ataques, mas acabou não acontecendo e o jogo, que havia começado em ritmo alucinante passou a ficar monótono, com raras oportunidades tanto para Atlético quanto para Flamengo.

O time da casa só voltou a oferecer perigo ao gol de Bruno aos 39 minutos. Ferreira ergueu para Marcelo, o atacante subiu e cabeceou bem para excelente defesa do goleiro flamenguista. Aos 44 minutos mais uma boa oportunidade atleticana no chute de Edno, a bola acabou desviando na zaga carioca.

O Flamengo não incomodou o Atlético e seus jogadores procuravam cavar faltas, já que o árbitro passou a inverter as mesmas.

Segundo tempo melhor

A segunda etapa de partida foi melhor para o torcedor acompanhar, já que as duas equipes voltaram com mais disposição e o Flamengo abriu mão de um zagueiro para colocar mais um atacante. A equipe carioca passou a ter mais posse de bola, porém, não concluía ao gol de Guilherme. Já o Atlético acertou o meio-campo e Ferreira começou a desequilibrar, fazendo jogadas de efeito e confundindo a marcação flamenguista.

O segundo gol do Furacão aconteceu aos 14 minutos. Após boa troca de passes do ataque, Edno tocou para Marcelo, o atacante soltou para Ferreira, o colombiano ajeitou para Edno que mandou um balaço, no canto esquerdo de Bruno. O segundo gol foi um balde de água fria na equipe carioca que tentava de todas as formas o empate. O Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos, após dois lances em que o Atlético acabou se livrando. No primeiro Guilherme fez boa defesa e na seqüência Rodolfo colocou o pé para dividir com Renato Augusto evitando que o jogador carioca mandasse para as redes.

Aos poucos o Atlético buscava o terceiro gol, principalmente em contra-ataques, mas como Marcelo estava muito isolado na frente, a zaga do Flamengo acabava levando vantagem. Por outro lado o ataque flamenguista também não oferecia perigo a Guilherme e o Atlético conquistou até com certa facilidade o resultado.

Na próxima rodada o time comandado por Antônio Lopes terá uma parada difícil pela frente, irá enfrentar nada mais nada menos que o líder isolado do campeonato e que ontem bateu o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã. A partida contra o São Paulo está marcada para o sábado, às 18h10, no Morumbi.

Voltar ao topo