Atlético vence com três jogadas ensaiadas no coletivo

O Atlético venceu ontem o Paranavaí por 3 a 1, de virada, e assumiu a liderança do grupo B do campeonato paranaense. Apesar das dificuldades do primeiro tempo, o time conseguiu se achar na segunda etapa e passar pelo Vermelhinho na partida de preparação para a Copa Libertadores da América.

Agora, o time de Casemiro Mior vai se preparar para a partida de terça-feira contra o Libertad, pelo torneio internacional, enquanto o Ventania volta a campo no domingo contra o Operário, em Ponta Grossa.

Se era para treinar para a Copa Libertadores da América, o Atlético mostrou que vai ter que passar o fim de semana concentrado no CT do Caju para acertar os erros. Sem Fernandinho (de folga) e Marín (suspenso pela competição continental), a opção foi improvisar Fabrício na ala-esquerda e Ticão pela meia. O desentrosamento foi visível, apesar do esforço dos próprios Ticão e Fabrício. Dos pés deles saíram as principais jogadas, mas esbarraram na defesa bem postada do Paranavaí.

A solução foi apelar para os chutes de média distância. Rodrigo Souto e Alan Bahia tentaram, após Jorge Henrique desperdiçar boa oportunidade na frente de João Corrêa. Mesmo com o domínio de jogo do Furacão de Casemiro Mior, foi o ACP quem abriu o marcador. Num dos poucos ataques da equipe de Mauro Madureira, Batata arriscou de fora da área e fez. A bola desviou em Baloy e enganou Diego, que retornou ao time após se recuperar de lesão.

O empate demorou, mas saiu de uma jogada trabalhada nos treinamentos. O valente Alan Bahia tentou de cabeça e esbarrou em João Corrêa, mas foi outro baixinho que deixou tudo igual. Fabrício cobrou falta da direita e Jorge Henrique raspou de cabeça para o fundo da rede.

No segundo tempo, enquanto o Paranavaí tentava segurar o jogo na base da cera, Mior resolveu ousar e trocar o ataque. Lançou mão de Aloísio e Jônatas para correrem na frente. Depois, colocou Marín pela esquerda e passou Fabrício e Ticão para suas reais posições. O time passou a mandar no jogo e só deu Furacão.

O desempate demorou a sair, mas premiou o guerreiro da partida, Alan Bahia, que marcou, correu e até tentou o ataque. Após cobrança de escanteio, o dono do jogo, o meia Fabrício, em grande noite, colocou a bola na cabeça de Alan Bahia, que só completou para o gol. Já nos acréscimos, o mesmo Fabrício cobrou novamente escanteio, desta vez para Baloy subir mais que a defesa adversária para também deixar sua marca. Para a partida contra o Libertad, o Atlético deverá ter a volta de Fernandinho ao meio-de-campo e Aloísio poderá ter condição de entrar em campo como titular.

CAMPEONATO PARANAENSE
1a. Fase ­ 2º. Turno ­ 3ª. Rodada
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: José Amílton Pontarolo e Renato Vieira Jr.
Gol: Batata aos 14 e Jorge Henrique aos 32 do 1o. tempo; Alan Bahia aos 39 e Baloy aos 46 do 2o. tempo
Cartão amarelo: Cocito, Sandro, Alex, João Corrêa, Baloy, Polaco
Renda: R$ 23.496,00
Público pagante: 2.235
Público total: 2.747

Atlético 3 x 1 Paranavaí

Atlético
Diego; Cocito, Baloy e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Jônatas), Ticão e Fabrício; Jorge Henrique (Marín) e Dênis Marques (Aloísio). Técnico: Casemiro Mior

Paranavaí
João Corrêa; Polaco, Alex, Sandro e Batata; Vander, César Gaúcho, Márcio e Joel (Marquinhos); Neizinho (Rui) e Mirandinha (Bruno). Técnico: Mauro Madureira

Voltar ao topo