Atlético tenta quebrar jejum contra a Portuguesa Londrinense

O Atlético volta hoje à Baixada com a missão de quebrar mais um tabu. Após encerrar a série de dez jogos sem vitória, o Rubro-Negro tenta acabar com outra marca negativa e reavivar a mística do Caldeirão. Contra a Portuguesa Londrinense, a partir das 20h30, a tarefa é colocar um ponto final na seqüência de quatro derrotas em casa, a maior desde a inauguração da Arena, em 1999.

Os jogadores até tentam disfarçar, mas o jejum está incomodando a equipe. ?Perder em casa é a pior sensação que existe para um atleta. Ainda mais dentro da Baixada. Estamos pensando somente na vitória, mas não por causa das quatro derrotas consecutivas. Queremos vencer porque é uma partida muito importante para a gente?, afirma o zagueiro Gustavo.

O técnico Ivo Secchi já definiu a escalação rubro-negra. ?Em time que está ganhando não se mexe. Vamos manter a mesma equipe?, sentencia o treinador, confirmando a manutenção do time que bateu o Iraty por 2 a 1, no último domingo.

Secchi afirma que o Ventania tem que estar atento para não ser surpreendido pela Lusinha. ?Sabemos do potencial da Portuguesa, que tem três jogos e nenhuma derrota. Nós conhecemos alguns jogadores deles e o treinador, que é muito capacitado e sempre monta grandes equipes?, alerta.

Para superar o time comandado por João Valim, o técnico rubro-negro tem uma arma que vem funcionando nas últimas partidas. ?Eles jogam no esquema 3-5-2, variando para um 3-6-1, povoando ao máximo o meio-campo. É aí que a velocidade e a habilidade do Rogerinho podem fazer diferença?, acredita o treinador, apostando em mais uma boa partida do jovem meia, que mesmo improvisado na ala direita vem sendo o destaque atleticano no Paranaense.

O capitão Gustavo diz que o primeiro passo para o Atlético voltar a somar pontos em casa é repetir o que foi feito em Irati. ?O respeito ao adversário e a disposição do time têm que se repetir. Colocando para fora toda essa entrega, nossa técnica vai sobressair sempre?, garante.

A força da galera é outro trunfo que o Ventania quer usar para alegrar a Baixada novamente. ?Queremos fazer um chamado para que nossa torcida esteja presente no maior número possível. Temos que desfazer a imagem negativa que ficou na derrota para o Rio Branco. Agora, temos mais um tabu e a oportunidade de quebrá-lo?, conclui Ivo Secchi.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª fase – 4.ª rodada
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 20h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Sidnei Pedro da Silva e Wilson da Silva

ATLÉTICO x PORTUGUESA

Atlético
Vinícius; Alex, Gustavo e Erandir; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro e Rodrigo Crasso; Jonatas e Rodrigão. Técnico: Ivo Secchi

Portuguesa Londrinense
Rodrigo; Régis, Baeza, Luís Henrique e Edson Carlópolis; Tião, Robert, Aléssio e Marcelo Neuma; Danielzinho e Douglas. Técnico: João Valim

Voltar ao topo