Atlético tem o desafio de superar as vaias

Muita calma nessa hora! É o que pedem o meia Evandro e o técnico Givanildo de Oliveira aos torcedores do Atlético. Mesmo vindo de vitória contra o Santa Cruz, fora de casa, eles querem muita paciência das arquibancadas para superar o Goiás, hoje, às 16h, no Estádio Joaquim Américo. Em troca, prometem o máximo de empenho para quebrar o tabu de não vencer em casa há mais de cem dias e tirar o ?peso das costas?. Uma vitória já poderá deixar o Rubro-Negro na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

?Eu acho que um pedido nunca é demais. Você pedir para seu torcedor, para ter um pouquinho de paciência e ajudar o time a obter uma vitória tão necessitada em casa nunca é demais?, diz o treinador do Furacão. Ele acredita que o time fará um bom jogo e promete aquilo que os torcedores também cobram, que é a dedicação. ?O time vai ter disposição, isso é uma coisa que não tem faltado, mas só isso não ganha jogo. Nós estamos encarando um time muito forte e é preciso que os torcedores incentivem e dêem o apoio até o final da partida?, pede.

Para o meia Evandro, quando a torcida começa a vaiar, o time se apressa em tentar o gol e acaba se perdendo mais ainda em campo. ?Isso acaba atrapalhando e é preciso o torcedor ter um pouco mais de calma que, com certeza, nós vamos fazer um grande jogo?, aponta. Para ele, o time vem mostrando um bom futebol longe da Baixada e precisa trazer essa mesma pegada para o gramado do Joaquim Américo. ?Se tivermos um resultado negativo de novo fica complicado, principalmente porque jogaremos dentro de casa?, analisa.

E, dentro de casa é que o bicho está pegando mesmo. A última vitória foi no dia 8 de fevereiro, num 3 a 2 sobre o Rio Branco, ainda pelo Paranaense. De lá para cá foram seis jogos com três empates e três derrotas, sempre por 2 a 1. ?Ganhando o jogo nós vamos a nove pontos, tiramos esse peso de não ganhar em casa. Com nove pontos vamos ficar numa situação melhor e tudo isso a gente espera para este sábado (hoje)?, finaliza Giva. Ele tem razão, superando o Goiás, o time naturalmente ganha uma posição e vai para 12.º. Se outros times que estão na frente não vencerem, o Atlético já sai do grupo de baixo da tabela e passa a figurar entre os primeiros colocados.

Paulo André está confirmado

O advogado Domingos Moro ?definiu? ontem a escalação do Atlético para a partida contra o Goiás. Ele defendeu o zagueiro Paulo André e conseguiu a absolvição do jogador, que poderia pegar até seis jogos de gancho pela expulsão contra o Internacional. Sem problemas no tapetão, Givanildo de Oliveira definiu a equipe para enfrentar os goianos. Além do defensor, que retorna após a suspensão automática, Ivan entra na lateral-esquerda e Evandro ocupa o lugar de Dagoberto, machucado.

?O Evandro trabalhou no treino da mesma maneira que atuou contra o Botafogo, agora nós vamos ver o que é melhor, porque em alguns momentos eu coloquei o Herrera junto com o Pedro Oldoni?, desconversa o treinador.

Procurador nega rumores sobre transferência de Dagoberto

?É uma fofocalhada que não tem tamanho?. Assim o procurador Marquinhos Malaquias, da Massa Sports, define a profusão de notícias envolvendo o nome do atacante Dagoberto. Foi só o jogador ficar de fora do jogo contra o Goiás, hoje, que choveram comentários de que estaria fazendo corpo mole para se transferir para Palmeiras ou São Paulo.

A empresa que representa o atleta garante que isso não é verdade e que está próxima de uma renovação de contrato para pôr um ponto-final nessa situação.

?Estivemos reunidos hoje (ontem) para tratar desse assunto. O nosso objetivo é a renovação. Tem muito blá-blá-blá em cima?, declarou Malaquias. Ele diz que a Massa Sports tem ciência de que a multa rescisória de US$ 27 milhões cai para 20% (US$ 5,4 milhões) em julho, mas garante que não quer fazer uso desse artifício para negociar o atacante com um clube brasileiro. ?A intenção é renovar.

A diretoria do Atlético está receptiva, o clima melhorou muito?, revelou.

De qualquer forma, notícias de uma possível transferência continuam aparecendo.

Em São Paulo, a imprensa diz que Dagoberto pode ir para Palmeiras ou São Paulo. ?Isso não procede porque não tivemos nenhum contato com eles. Interesse tem, de Cruzeiro, de Corinthians, mas só especulação?, apontou. Para isso, Dagoberto não poderia jogar mais que seis jogos no Brasileirão e aí os comentários seriam de que ele estaria fazendo corpo mole para não exceder esse limite e poder ir para outro clube em julho. ?Isso aí é só boato. Ele foi vetado pelo departamento médico?, justificou.

CAMPEONATO BRASILEIRO
6.ª Rodada
Local: Estádio Joaquim Américo
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Tempo: A previsão é de chuva fraca.
Temperatura: Os termômetros deverão variar entre 17 e 18ºC.

Atlético x Goiás

Atlético
Cléber; Paulo André, Alex e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Ivan; Evandro e Pedro Oldoni. Técnico: Givanildo de Oliveira

Goiás
Harlei; Cléber, Rogério Correia e Júlio Santos; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Antônio Lopes

Voltar ao topo