Atlético tem calendário conturbado

Quem serão os próximos adversários do Atlético no Paranaense? E na Copa do Brasil? Para responder corretamente, não basta consultar as tabelas dos campeonatos. São as disputas no tapetão que vão definir quem o Furacão vai enfrentar nas próximas semanas.

Na Copa do Brasil, prioridade do clube no primeiro semestre, o Rubro-Negro ainda não sabe quem terá pela frente na segunda fase. A disputa entre Vitória (BA) e Baraúnas (RN), que em campo terminou com a classificação do time potiguar, continua nos tribunais e pode mudar mais uma vez a data do próximo compromisso atleticano.

Na noite da última segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu a vaga para o Vitória. O tribunal acatou denúncias dos baianos de que o Baraúnas escalou, no confronto entre as equipes, quatro atletas que não estavam devidamente registrados na CBF.

Porém, o time do Rio Grande do Norte não se deu por vencido. ?O clube vai recorrer da decisão. Temos 72 horas para apresentar o recurso e pedir a suspensão do jogo entre Vitória e Atlético?, diz o assessor de imprensa do Baraúnas, Jussiê Filho.

Ou seja, a equipe de Mossoró vai tentar impedir a realização do primeiro duelo entre o Leão baiano e o Furacão, marcado para o próximo dia 21.

E está confiante de que irá conseguir. ?Temos certeza que estamos certos e vamos conseguir manter nossa vaga?, diz Jussiê. O Baraúnas diz ter a documentação que prova que a situação dos atletas era regular.

Seria a segunda alteração nas datas da segunda fase da Copa do Brasil. Inicialmente, o Atlético iria jogar contra o Baraúnas nos dias 14 (hoje) e 21. Uma liminar conseguida pelo Vitória adiou as partidas para os dias 21 e, caso o Rubro-Negro não vença o primeiro duelo por dois ou mais gols de diferença, 5 de abril.

Na segunda-feira, o STJD mudou também o adversário rubro-negro.

Maratona

A mudança já havia atrapalhado o planejamento do Furacão, que tem marcado para o dia 31 um amistoso contra o FC Dallas, nos Estados Unidos. Com as alterações, a viagem se tornou uma maratona para o time atleticano.

No dia 24, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Estadual. Cinco dias depois, embarca rumo a Frisco, no Texas. O retorno está marcado para o dia 2 de abril, antevéspera da partida de volta pela Copa do Brasil. Enquanto os titulares estiverem nos EUA, o time B será o responsável pela disputa do Paranaense, que tem jogos marcados para os dias 29 e 31 ou 1.º de abril. Porém, as batalhas na Justiça podem mudar tudo novamente.

Em meio a tanta indefinição, o técnico atleticano Vadão se desdobra para que a confusão não prejudique o desempenho da equipe. ?Não dá para dizer que isso compromete o planejamento. Mas cria dificuldades, porque temos uma viagem para os Estados Unidos. Mas vamos tomar as providências para que não haja um desgaste excessivo dos atletas?, afirma o treinador.

Para piorar, no Paranaense a situação não muda muito. Os adversários do Furacão na segunda fase são Paranavaí, Cianorte e, provavelmente, Rio Branco. Mas o J. Malucelli ainda briga por uma vaga e aguarda julgamento marcado para amanhã, no STJD.

A única certeza, por enquanto, é que o Atlético joga no próximo domingo, contra o Cianorte, no interior do Estado, e no dia 31 contra o FC Dallas, nos EUA.

De resto, a indefinição é completa. O jeito é ficar com um olho no gramado e outro, no tapetão.

Voltar ao topo