Caras novas

Atlético se apresenta com diversas novidades no elenco

Depois de quase duas semanas de folga, o Atlético se reapresentou ontem para o início da intertemporada do Campeonato Brasileiro. E entre os jogadores que voltaram ao trabalho, algumas caras novas foram observadas: o meia Hernani, o lateral-esquerdo Willian Rocha (em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho), o zagueiro Rafael Zuchi e o goleiro Lucas Macanhan.

Os dois defensores vão integrar o grupo principal treinado por Leandro Ávila pela primeira vez e ficam como alternativas para a formação da equipe. Para o Macanhan a missão é bem complicada, já que tem à sua frente Rodolfo, Santos e Weverton. Já Zuchi pode ter uma oportunidade em breve, assim como Hernani e Rocha.

Hoje, os titulares da zaga atleticana são Cleberson e Leo Pereira. Dráusio é o reserva imediato e Manoel era a grande sombra antes da parada do campeonato, afinal havia se reintegrado ao elenco após um período afastado depois da Libertadores. Mas com a saída do zagueiro (foi para o Cruzeiro), ficam como alternativas para o setor Ricardo Silva e Lucas Alves.

Os dois disputaram o Paranaense, mas nunca agradaram o torcedor e gozam de pouca confiança junto à própria comissão técnica atleticana. Zuchi já teve algumas oportunidades no ano passado, especialmente no time sub-23, mas uma lesão no joelho também o afastou dos gramados.

Nesta temporada, assim como Macanhan, foi campeão de três torneios em uma excursão que o Atlético fez pela Europa. “Estou muito feliz e espero ajudar da melhor maneira possível. Todos têm me apoiado e me recebido bem. Fizemos excelentes torneios e aproveitamos ao máximo a oportunidade que o Atlético nos deu”, afirmou Zuchi.

Os trabalhos do dia foram comandados pelo novo coordenador científico do Atlético, Márcio Corrêa. Todo o trabalho passa por uma nova filosofia, que foca os trabalhos físicos, táticos e técnicos sempre tendo a bola como começo, meio e fim. “Hoje o primeiro passo foi a organização. Buscamos conhecer as cargas anteriores e buscamos entender os resultados. Aí descrever e prescrever as atividades”, contou Corrêa.