Atlético repete o time contra o Figueirense

Depois de passar pelo Botafogo, o Atlético tem pela frente dois jogos decisivos para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Amanhã, a parada é contra o Figueirense e no próximo domingo o desafio será o Flamengo. Se conseguir bons resultados, se livra da turma da marola e deixa esses adversários lutando entre eles para não cair. Por isso, a ordem na Baixada é ?encaixar? a segunda vitória seguida para consolidar a recuperação. A partida contra os catarinenses está programada para as 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Tanto o time de Florianópolis quanto o do Rio de Janeiro estão abaixo do Atlético na tabela e lutando para sair das últimas posições. Isso significa que, se o time não perder, se mantém à frente e fica mais uma semana sem ameaças da zona da degola. ?Eu acho que a gente tem que procurar não perder. Não perdendo, você tira praticamente da briga, quebra a recuperação deles. Mas, vamos em busca dos três pontos porque o mais importante é não deixar eles chegarem mais perto?, analisa o atacante Finazzi.

O pensamento é compartilhado pelos companheiros e o respeito está sendo colocado como um fator decisivo para o Rubro-Negro se dar bem no Estreito. ?Primeiro, a gente tem que respeitar a equipe deles. Eles estarão em casa e vão ter que atacar e a gente espera um contra-ataque para fazer os gols necessários?, aponta o zagueiro Danilo. Segundo ele, mesmo estando na vice-lanterna, o também Furacão conta com jogadores habilidosos e experientes como Cléber e Edmundo.

Por isso mesmo, a tendência é o técnico Antônio Lopes não mexer na formação que passou pelo Botafogo para manter a consistência técnica e tática demonstrada no jogo de quinta-feira, principalmente no primeiro tempo. Ontem, a equipe titular realizou um trabalho de hidroginástica numa academia do Batel enquanto os reservas e demais atletas do elenco treinaram no CT do Caju. Hoje, Lopes define a equipe e, à tarde, a delegação segue para Florianópolis.

Ferreira chamado pra seleção colombiana

As boas partidas e os gols de Ferreira o levaram novamente à seleção da Colômbia. Por outro lado, o período que ele passará sob o comando do técnico Reinaldo Rueda desfalcará o Atlético em dois jogos: contra Fortaleza (dia 5) e Brasiliense (dia 11). De qualquer forma, o meia rubro-negro conquista o objetivo de usar o Furacão de trampolim para voltar a figurar entre os melhores de seu país.

?Estou muito contente por ser novamente convocado pela seleção da Colômbia e mais porque o Atlético conseguiu os três pontos, que são importantíssimos para a equipe?, analisou Ferreira. Para ele, a motivação a partir de agora vai ser ainda maior. ?Espero que possa continuar fazendo as coisas bem e espero que no domingo possa ter a oportunidade de fazer mais um gol e que o time consiga um bom resultado?, projetou.

Mesmo tendo marcado contra o Botafogo e já somado seis gols na competição, ele não gostou muito quando o atacante Dênis Marques pegou a bola para cobrar o segundo pênalti na partida de quinta. ?Eu iria cobrar novamente o penal, mas ele pegou a bola e falou que queria bater. Então, optei que ele pudesse anotar, mas infortunamente não deu e o importante foi que a equipe fez um bom jogo?, apontou. O meia embarca no dia 3 de outubro para Colômbia e regressa no dia 13.

Voltar ao topo